Clube carioca tem sete conquistas do futebol nacional, de acordo com a entidade Flamengo, Campeonato Brasileiro, CNN Esportes, Futebol brasileiro, Sport (time), Sport Recife CNN Brasil
A Fifa publicou um relatório sobre os 32 clubes participantes da Copa do Mundo de Clubes, e o documento gerou algumas polêmicas.
Depois de não considerar Palmeiras e Fluminense campeões mundiais, a entidade também colocou o Flamengo com sete títulos do Campeonato Brasileiro, excluindo a controversa conquista de 1987.
O Rubro-Negro carioca se considera campeão da liga nacional naquele ano, mas o Sport também pleiteia o título. O assunto é um dos principais pontos de colisão entre opiniões de CBF, clubes e até o Supremo Tribunal Federal (STF).
Entenda o caso
A CBF teve problemas para realizar a edição do Campeonato Brasileiro de 1987 e, em tentativa de manter a disputa, um grupo de 13 clubes se uniram para concretizar a Copa União.
Os clubes eram: Atlético-MG, Bahia, Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos, São Paulo e Vasco.
Em meio a disputa do torneio, contudo, a CBF interviu e introduziu algumas mudanças, como os outros “Módulos”, que funcionariam como as divisões inferiores. Além disso, o ponto central da discussão: no fim da competição, o campeão da Copa União precisaria enfrentar o vencedor do Módulo Amarelo, a Série B da época.
Flamengo e Internacional, finalistas da Copa União, se recusaram a enfrentar Sport e Guarani no quadrangular final. O Leão da Ilha se sagrou campeão em decisão de pênalti para lá de polêmica.
Desde então, cariocas e pernambucanos disputam o título nos bastidores. A CBF diz que considera ambos campeões, e a própria Fifa já havia feito publicações taxando o Flamengo como oito vezes vencedor nacional, mas a Justiça do Brasil vê o Sport como único ganhador.
Todos os recursos do Flamengo no STF foram negados, que já acionou a Fifa para tentar a validação. Até o momento, não houve resposta.

