O crime que culminou na morte de dois jovens envolve briga em festa, tiroteio e corpos abandonados. Walisson Matheus Fagundes Valentim, 27 anos, e Thaís Cristinnie Lopes Bomfim, 25, foram encontrados mortos dentro de uma Hilux, na manhã desta segunda-feira (21/4) com marcas de disparos de arma de fogo. O crime teve início em um bar na QNN6/8, em Ceilândia, com uma discussão.
Dois homens, identificados como Matheus Fernandes Macedo e Vinícius Rocha Umbelino, se envolveram em uma briga dentro do Bar Karioka, localizado na M Norte. Após o desentendimento, Matheus deixou o estabelecimento acompanhado da namorada, Thaís, e de Walisson Matheus. O trio saiu do bar em uma Hilux prata.
O trio teria buscado uma arma, em local ainda desconhecido, e voltado para continuar a briga com Vinícius e Antônio Marcos Sampaio Dias — que estavam em um Palio branco.
Todos seguiram para uma outra área, na QNN 8, ainda em Ceilândia. Ao chegarem ao local, houve uma troca de tiros entre os grupos. A princípio, Matheus Fernandes e Vinícius estariam com as armas.
Durante o confronto, Thaís e Walisson Matheus foram atingidos e morreram ainda no local. Matheus Fernandes, namorado de Thais, fugiu do local e levou o veículo, com os corpos dos amigos, até a Ponte Alta Norte, no Gama.
No local, por volta das 4h da madrugada, câmeras de segurança flagraram o momento em que um homem — que seria Matheus — desce da caminhonete em que os corpos foram encontrados, entra em outro carro e deixa o local.
Vinícius Rocha Umbelino e Antônio Marcos Sampaio Dias foram presos ainda na noite desta segunda. Já Matheus Fernandes permanece foragido.
A Hilux está em nome de uma mulher, que chegou a prestar depoimento como suspeita, mas foi liberada em seguida, pois a PCDF descobriu que ela era apenas usada como laranja por Matheus, que colocou o carro em nome dela, possivelmente por ter uma vasta ficha criminal.
Veja as imagens: