By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
Portal Nação®Portal Nação®Portal Nação®
Notification Mostrar mais
Font ResizerAa
  • Início
Lendo: Exposição nos uniformes faz torcedores se lembrarem das marcas, diz estudo 
Compartilhe
Font ResizerAa
Portal Nação®Portal Nação®
  • Notícias
  • Esporte
  • TV Nação
  • Entretenimento
  • Ciência
  • Tecnologia
  • Acesso
Search
  • Início
Siga nas redes
Portal Nação® > Noticias > outros > Exposição nos uniformes faz torcedores se lembrarem das marcas, diz estudo 
outros

Exposição nos uniformes faz torcedores se lembrarem das marcas, diz estudo 

Última atualização: 28 de abril de 2025 16:47
Published 28 de abril de 2025
Compartilhe
Compartilhe

Torcedores geralmente atrelam camisas às marcas
Este conteúdo foi originalmente publicado em Exposição nos uniformes faz torcedores se lembrarem das marcas, diz estudo no site CNN Brasil.  Futebol, CNN Esportes, Futebol brasileiro CNN Brasil

Contents
Jordan na Seleção?Número faz diferença?

Segundo estudo publicado pela Ilumeo, 62% dos torcedores se recordam dos patrocinadores em razão da visibilidade nas camisas de jogo. A pesquisa foi realizada entre 28 de janeiro e 7 de fevereiro deste ano, com 752 entrevistados.

Ainda de acordo com o estudo, 78% dos torcedores conseguem se lembrar espontaneamente de pelo menos um dos patrocinadores de suas equipes.

Além dos patrocínios nos uniformes, a exposição com publicidade em estádios (48%) e na transmissões (37%) também foram mencionadas entre as principais desta memorização.

“O futebol tem uma força gigante de visibilidade, e se bem ativada com ações de experiência customizadas de acordo com o público, possui alto poder de conversão de vendas para as marcas”, explica Renê Salviano, CEO da Heatmap e especialista em marketing esportivo.

“O estudo demonstra que a plataforma do esporte é importante e eficiente, e comunica com eficiência. Quanto menor o número de patrocinadores do uniforme, maior é o recall e a eficiência de lembrança”, indica Fábio Wolff especialista em marketing esportivo.

Jordan na Seleção?

Após a informação de que a segunda camisa da Seleção Brasileira para a Copa de 2026 não usará as cores da bandeira do Brasil, o site Footy Headlines cravou nesta segunda-feira (28) que a cor utilizada será vermelha.

Além disso, a Jordan, marca da Nike, estamparia a suposta camisa vermelha.


Segunda camisa do Brasil para a Copa de 2026 deve ser vermelha e confeccionada pela Jordan
Segunda camisa do Brasil para a Copa de 2026 deve ser vermelha e confeccionada pela Jordan • Reprodução/Footy Headlines

Número faz diferença?

60% dos fãs disseram não se importar com o número de marcas nas camisas, enquanto 52% se mostraram mais identificados com quem investe em seus clubes.

“É consistente ver que marcas com presença contínua e investimento estratégico no território do esporte tendem a se destacar, como mostram os resultados dessa pesquisa”, analisa Ivan Martinho, professor de marketing esportivo pela ESPM.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Exposição nos uniformes faz torcedores se lembrarem das marcas, diz estudo no site CNN Brasil.

 

You Might Also Like

CV despejou milhões em contas bancárias ligadas a mulher de MC Poze

Empresas em nome de mulher de Poze do Rodo lavaram R$ 250 mi para o CV

Redes sociais no banco dos réus: entre alianças e principismos

STF vs Supremo de Portugal: comparando decisões sobre entregadores de plataformas

Arbitragens com o Poder Público em queda?

Compartilhe esse artigo
Facebook Twitter Email Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga o Portal Nação

Nas redes Sociais
FacebookLike
TwitterSiga nas redes
YoutubeSubscribe
TelegramSiga nas redes

Newsletter semanal

Assine nossa newsletter para receber nossos artigos mais recentes instantaneamente!

Notícias populares
outros

Betty Faria participa de desfile em homenagem a Tieta; veja como foi 

25 de abril de 2025
Arrecadação federal atinge R$ 209,2 bi em novembro, mostra Receita 
Dudu se defende após “VTNC” para Leila Pereira: “Vim trabalhar no Cruzeiro” 
‘Novo Cangaço’: bandidos atacam agência da Caixa e sede da PM no sul de MG 
Estudo de favorabilidade para ouro destaca potencial da Bahia; entenda
- Publicidade -
Ad imageAd image
  • Avisos legais
  • Política de privacidade
  • Gerenciamento de Cookies
  • Termos e condições
  • Parceiros

Todas as últimas notícias do Portal Nação direto na sua caixa de entrada

Aqui no Portal Nação, acreditamos em criar os melhores produtos para a indústria que cruzam o melhor design de software, experiência do usuário e funcionalidade.

Nosso site armazena cookies no seu computador. Eles nos permitem lembrar de você e ajudam a personalizar sua experiência em nosso site.
Leia nossa política de privacidade para maiores infromações.

Copyright © 2023-2024 Portal Nação | Todos os Direitos Reservados

Orgulhosamente ❤️ por HubCloud © 2024. Todos os Direitos Reservados
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?