By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
Portal Nação®Portal Nação®Portal Nação®
Notification Mostrar mais
Font ResizerAa
  • Início
Lendo: Parceira de Honda e Toyota, GAC estreia no Brasil com 5 carros e 83 lojas
Compartilhe
Font ResizerAa
Portal Nação®Portal Nação®
  • Notícias
  • Esporte
  • TV Nação
  • Entretenimento
  • Ciência
  • Tecnologia
  • Acesso
Search
  • Início
Siga nas redes
Portal Nação® > Noticias > outros > Parceira de Honda e Toyota, GAC estreia no Brasil com 5 carros e 83 lojas
outros

Parceira de Honda e Toyota, GAC estreia no Brasil com 5 carros e 83 lojas

Última atualização: 23 de maio de 2025 19:30
Published 23 de maio de 2025
Compartilhe
Compartilhe

Há mais uma marca chinesa chegando ao Brasil de forma oficial. A GAC começa a vender seus carros neste fim de semana em 33 concessionárias, além de outros 50 pontos instalados em shoppings pelo Brasil. Neste início, já serão cinco modelos, quatro carros elétricos e um híbrido, com direito a um sedã focado nos aplicativos de transportes e táxis.

Contents
Cadastro efetuado com sucesso!GAC GS4Aion VAion YHyptec HTAion ES
  • Relacionadas
  • Auto-serviçoPor que este não é o momento de comprar um carro da Neta no Brasil?20 Maio 2025 – 20h05
  • NotíciasFábrica da GWM no Brasil fica pronta em junho para fazer todos os Haval H64 Maio 2025 – 18h05
  • Carros elétricosQuais são e quanto custam todos os carros da BYD no Brasil11 Maio 2025 – 17h05

Seu nome é Guangzhou Automobile Group Company, mas pode chamar de GAC (lê-se ‘gê-a-cê’). Esta é uma das maiores fabricantes de automóveis da China e a única empresa no mundo que fabrica carros para a Honda e para a Toyota ao mesmo tempo. Na verdade, ainda produz mais carros “japoneses” do que da sua própria marca.

GAC Aion Y
GAC Aion YGAC/Divulgação

A parceria mais prolífica é com a Toyota, com quem a GAC desenvolveu o conjunto HEV que equipa o GS4, seu SUV médio que está sendo lançado agora no Brasil. Já o novo Toyota bZ3X, um SUV elétrico, foi desenvolvido na plataforma do GAC Aion V, que também está entre os lançamentos da marca chinesa no Brasil já nesta estreia.

Compartilhe essa matéria via:
WhatsAPP
Telegram

A GAC já havia anunciado o investimento de US$ 1 bilhão para, em cinco anos, estabelecer “fábricas, centro de pesquisa e desenvolvimento e armazéns para peças de reposição”. E o pacote é completo: tanto a fábricas quanto as pesquisas serão de carros elétricos, híbridos e até puramente a combustão. Deste montante, já está previsto que R$ 120 milhões serão usados para produzir motor híbrido flex no Brasil.

GAC GS4
GAC GS4GAC/Divulgação
Continua após a publicidade

Para iniciar a operação, já foram nomeados 33 concessionários, concentrados em Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo. Há ainda outros 50 pontos em shoppings espalhados pelo Brasil. Até o final de 2025, a marca espera alcançar 120 pontos de vendas, entre concessionárias e instalações em shoppings.

Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter
Carregando

Cadastro efetuado com sucesso!

Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã.

Além da robusta rede já na estreia, a marca também quer mostrar a que veio pela quantidade de modelos que começarão a ser vendidos já neste sábado (24). São eles quatro carros elétricos, como os SUVs Aion Y, Aion V e Hyptec HT, e o sedã Aion ES, e um híbrido, o SUV médio GS4. Abaixo, conheça um pouco de cada um dos modelos.

Os carros elétricos têm 8 anos de garantia (ou 160.000 km), enquanto os modelos com motor a combustão têm 5 anos de garantia (ou 150.000 km). Os carros vendidos terão dois anos de assistência 24 horas. A marca já estreia oferecendo carros por assinatura, recompra garantida dos carros da GAC e com um programa para vender seminovos certificados de todas as marcas.

GAC GS4

GAC GS4
GAC GS4GAC/Divulgação
Continua após a publicidade

Único híbrido da marca por ora, o GS4 é um SUV médio do tipo híbrido pleno (HEV), aos moldes de Toyota Corolla Cross e GWM Haval H6 HEV2. É do Haval, inclusive, que ele se aproxima nas dimensões: tem 4,68 metros de comprimento, 1,90 de largura e 2,75 m de entre-eixos. O porta-malas é de 638 litros. De série, há teto solar panorâmico, pacote ADAS, telas com mais de 10″ e head-up display.

GAC GS4
GAC GS4GAC/Divulgação

O GS4 combina um motor 2.0 aspirado de 140 cv a outro elétrico, de 182 cv. Juntos, entregam 235 cv. A bateria de 2,1 kWh é recarregada por regeneração e/ou pelo motor a combustão, e ajuda com que o modelo tenha uma autonomia total projetada de até 705 km, de acordo com a GAC.

Aion V

GAC Aion V
GAC Aion VGAC/Divulgação

Com porte intermediário entre os Jeep Compass e Commander, o Aion V é um SUV médio elétrico de 4,60 metros de comprimento e 2,78 m de entre-eixos. O porta-malas tem 427 litros. Entre os equipamentos, o modelo tem piloto automático adaptativo, frenagem autônoma de emergência, alerta de tráfego cruzado traseiro, compartimento interno térmico e 9 alto-falantes.

Continua após a publicidade
GAC Aion V
GAC Aion VGAC/Divulgação

Quanto à mecânica, ele é equipado com motor único na traseira, com 204 cv e 24,5 kgfm, suficientes, segundo a marca, para levá-lo de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos. Já a bateria de 75,3 kWh promete uma autonomia de 389 km no padrão nacional PBEV e pode ser recarregada a até 180 kW.

Aion Y

GAC Aion Y
GAC Aion YGAC/Divulgação

O Aion Y é um SUV médio com jeito de minivan e visual ousado, com grandes faróis e elementos contrastantes na carroceria. Nele, que tem 2,54 m de comprimento, 2,75 m de entre-eixos e 361 litros de porta-malas, o foco é o espaço e o aproveitamento internos. Como os “irmãos”, tem ACC, frenagem automática de emergência, assistente de permanência em faixa e quadro de instrumentos digital.

GAC Aion Y
GAC Aion YGAC/Divulgação
Continua após a publicidade

É equipado com um motor elétrico dianteiro de 204 cv e 22,9 kgfm, que o leva de 0 a 100 km/h em 8,5 segundos e a velocidade máxima de 150 km/h, limitada eletronicamente. A autonomia projetada do Aion Y é de 318 km (PBEV), com uma bateria de 63,2 kWh – cuja potência máxima de recarga é de 75 kW.

Hyptec HT

GAC Hyptec HT
GAC Hyptec HTGAC/Divulgação

Outro SUV elétrico, o Hyptec HT ocupa o topo da gama e busca simbolizar o posicionamento premium da marca. De grande porte, ele tem 4,94 metros de comprimento e 2,94 m de entre-eixos, algo próximo de um BMW X5, e porta-malas de 670 litros – além do compartimento dianteiro de 55 litros.

Ele será vendido em duas versões, Elite e Ultra, sendo a segunda equipada com portas estilo asa-de-gaivota, à la Tesla Model X, com abertura elétrica. Entre os equipamentos, conte com teto solar panorâmico, bancos com ventilação e massagem, pacote ADAS, sistema de som com 22 alto-falantes e interior premium.

GAC Hyptec HT
GAC Hyptec HTGAC/Divulgação
Continua após a publicidade

O mais potente entre os elétricos da GAC no Brasil, ele tem 245 cv e 31,5 kgfm. A bateria de 72,7 kWh rende 363 km de autonomia projetada (PBEV) e pode ser recarregada a até 120 kW.

Aion ES

GAC Aion ES
GAC Aion ESGAC/Divulgação

Porta de entrada da marca, o sedã Aion ES terá como foco o transporte executivo e corporativo. São 4,81 metros de comprimento e 2,75 m de entre-eixos, e porta-malas de 453 litros. Entre os equipamentos, há uma multimídia de 8 polegadas, sensores de estacionamento, 4 airbags, ar digital de duas zonas e quadro de instrumentos analógico, com uma pequena tela central de 3,5 polegadas.

GAC Aion ES
GAC Aion ESGAC/Divulgação

O motor é um elétrico de 136 cv e 22,9 kgfm, acompanhado por uma bateria de 55,2 kWh, que pode ser recarregada a até 75 kWh. Segundo a marca junto ao Inmetro, são 314 km de alcance.

Publicidade

You Might Also Like

União Brasil e PP definem candidato ao Senado pelo Pará em 2026; saiba quem

Overclean: STF afasta prefeitos ligados a deputado

De disputa judicial ao feat! Natanzinho Lima e Nattan prometem “parar a internet” com parceria; veja prévia

Ator famoso revela investida em Sandy após separação: “Mandei ‘turu turu’ no direct”

Juíza afasta convênio e autoriza transferência de crédito de ICMS entre filiais

Compartilhe esse artigo
Facebook Twitter Email Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga o Portal Nação

Nas redes Sociais
FacebookLike
TwitterSiga nas redes
YoutubeSubscribe
TelegramSiga nas redes

Newsletter semanal

Assine nossa newsletter para receber nossos artigos mais recentes instantaneamente!

Notícias populares
outros

PMs que xingaram delegado de arrombado: “Pegar ele bêbado na blitz”

18 de junho de 2025
Lula diz que Brasil crescerá 3,8% em 2025 e inflação continuará controlada 
Inscrições para o Enem 2025 terminam nesta sexta-feira (6) 
BBB 25: Aline decepciona público e sai de favorita para semelhança com ex-BBBs fracassadas “por causa de macho”
São João também é nosso: Diversidade, Tradição e Orgulho LGBT+ no Arraiá
- Publicidade -
Ad imageAd image
  • Avisos legais
  • Política de privacidade
  • Gerenciamento de Cookies
  • Termos e condições
  • Parceiros

Todas as últimas notícias do Portal Nação direto na sua caixa de entrada

Aqui no Portal Nação, acreditamos em criar os melhores produtos para a indústria que cruzam o melhor design de software, experiência do usuário e funcionalidade.

Nosso site armazena cookies no seu computador. Eles nos permitem lembrar de você e ajudam a personalizar sua experiência em nosso site.
Leia nossa política de privacidade para maiores infromações.

Copyright © 2023-2024 Portal Nação | Todos os Direitos Reservados

Orgulhosamente ❤️ por HubCloud © 2024. Todos os Direitos Reservados
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?