Ex-presidente acompanhou a sessão do Conselho Deliberativo que deu sequência ao processo de impeachment no clube Corinthians, Augusto Melo, CNN Esportes, Duílio Monteiro Alves CNN Brasil
O ex-presidente de antecessor de Augusto Melo no Corinthians, Duílio Monteiro Alves, abriu o jogo sobre o andamento do processo de impeachment no clube.
Nesta segunda-feira (27), o Conselho Deliberativo do Timão confirmou o afastamento de Melo do cargo da presidência. Com o andamento do processo e votação dos sócios, Augusto Melo pode ser destituído completamente do cargo.
Durante a votação, na sede do Parque São Jorge, Duílio falou sobre a situação do clube em entrevista à rádio Craque Neto. “Dia triste. Vamos ver como termina a reunião”, disse o ex-mandatário.
“Um dia triste!”
Duílio Monteiro Alves sobre o impeachment de Augusto Melo.
Rádio Craque Neto#Augusto #melo #corinthians #timão #alex #cassunde #marcelomariano #sergiomoura pic.twitter.com/8W6hb8iQOh
— Rádio Craque Neto (@radiocraqueneto) May 26, 2025
A chapa encabeçada por André Luiz Oliveira, o André Negão, foi derrotada por Augusto Melo na eleição em 2023. Negão foi apoiado por Duílio e Andrés Saches, também ex-presidente corintiano.
Augusto Melo afastado
Augusto Melo está oficialmente afastado da presidência do Corinthians. Em votação realizada na noite desta segunda-feira (26), no Parque São Jorge, conselheiros do clube aprovaram o processo de impeachment.
Na votação, 176 conselheiros foram a favor do afastamento, enquanto 57 votaram contra. Um voto nulo e mais duas abstenções.
Antes mesmo da reunião, o presidente do Corinthians havia feito um pronunciamento no qual admitiu a derrota e se despediu do clube. Ele estava no cargo desde 2 de janeiro de 2024.
O afastamento é imediato. Quem assume o cargo provisoriamente é Osmar Stabile, primeiro vice-presidente da diretoria.

