By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
Portal Nação®Portal Nação®Portal Nação®
Notification Mostrar mais
Font ResizerAa
  • Início
Lendo: Volkswagen Tera MPI: como é a versão de entrada que custa R$ 99.990
Compartilhe
Font ResizerAa
Portal Nação®Portal Nação®
  • Notícias
  • Esporte
  • TV Nação
  • Entretenimento
  • Ciência
  • Tecnologia
  • Acesso
Search
  • Início
Siga nas redes
Portal Nação® > Noticias > outros > Volkswagen Tera MPI: como é a versão de entrada que custa R$ 99.990
outros

Volkswagen Tera MPI: como é a versão de entrada que custa R$ 99.990

Última atualização: 27 de maio de 2025 17:01
Published 27 de maio de 2025
Compartilhe
Compartilhe

O Volkswagen Tera MPI tem missões muito bem definidas: fazer volume de vendas, seja para pessoas físicas ou frotas, e fisgar clientes de outros segmentos. Para isso, tem o conjunto mecânico e o acabamento mais simples da linha, mas sem deixar que se tenha o título de “versão básica”.

Contents
Cadastro efetuado com sucesso!Ficha Técnica – Volkswagen Tera MPI

Configuração de entrada do novo SUV compacto, o Tera MPI parte de R$ 99.990. Mas este preço deverá durar pouco, já que será limitado às primeiras 999 unidades do modelo. Esgotados esses exemplares, o preço subirá para R$ 103.990.

  • Relacionadas
  • NotíciasVW Tera começa a ser exportado em junho e vai até para a África26 Maio 2025 – 15h05
  • NotíciasVolkswagen Tera é lançado por R$ 99.990; veja os detalhes de todas as versões25 Maio 2025 – 17h05
  • NotíciasFiat Pulse 2026 tem até teto solar à espera do Volkswagen Tera20 Maio 2025 – 14h05

No visual, pouco se revela que trata-se da versão de entrada do modelo. A dianteira mantém os faróis full led (sem acendimento automático), além de um friso cinza escuro brilhante na grade superior. A grade e os apliques inferiores são os mesmos das versões TSI e Comfort, sem apliques prateados ou em preto brilhante.

VW Tera MPI MT 2026
VW Tera MPI MT 2026Divulgação/Volkswagen

A traseira também é a mesma das duas versões superiores, mantendo para-choque e o friso em preto brilhante ligando as lanternas. Por falar nelas, também não mudam e permanecem com iluminação em led e efeito “click-clack”, com alternância entre as funções de lanterna e freio. A única diferença fica para a exclusão do logo “TSI”, já que a motorização é aspirada.

Continua após a publicidade

Fica na lateral a maior identificação do Tera MPI, que usa um conjunto de rodas e pneus mais simples. As rodas são de aço, de 15 polegadas, cobertas por calotas de desenho simplório até demais – o acabamento escurecido é de série, feito para disfarçar as dimensões reduzidas. Os pneus são 185/65, focados em silêncio e conforto de rodagem. Apesar disso, maçanetas e retrovisores são pintados na cor do carro e há rack de teto.

VW Tera MPI MT 2026
VW Tera MPI MT 2026Divulgação/Volkswagen

O interior do Tera MPI também passa por simplificações, especialmente no acabamento. É a única versão sem apliques de tecido nas portas e no painel, mas busca disfarçar com materiais de tons e texturas diferentes dos demais.

Compartilhe essa matéria via:
WhatsAPP
Telegram
Continua após a publicidade

Os plásticos utilizados em outras regiões do painel e das portas, no entanto, é o mesmo das outras versões, e há apliques em preto brilhante, como próximo às maçanetas e às saídas de ar. Os bancos são revestidos de tecidos de boa qualidade, com porções superiores em cinza e o nome “Tera” estampado.

VW Tera MPI MT 2026
VW Tera MPI MT 2026Divulgação/Volkswagen

As telas elevam o modelo não apenas visualmente, mas também em conteúdo. O quadro de instrumentos digital de 8 polegadas é de série, assim como a central multimídia VW Play, a mesma das demais versões, de 10,1 polegadas, com Android Auto e Apple CarPlay. Porém, a multimídia não tem os serviços conectados da marca, como integração ao aplicativo e ao assistente virtual.

Entre os equipamentos, há ainda banco do motorista com ajuste de altura, coluna de direção com ajuste de altura e profundidade, ar-condicionado convencional, direção elétrica, assistente de partida em rampas, sensores de estacionamento traseiros, controles de estabilidade e tração, portas USB do tipo C, vidros elétricos nas quatro porta e chave canivete.

Continua após a publicidade
VW Tera MPI MT 2026
VW Tera MPI MT 2026Divulgação/Volkswagen

Mas a lista tem itens mais tecnológicos e focados em segurança. Além do quadro de instrumentos digital e da central multimídia, há piloto automático, seis airbags, frenagem automática pós colisão, detector de fadiga (exclusivo do segmento), monitoramento de pressão dos pneus e frenagem automática de emergência.

Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter
Carregando

Cadastro efetuado com sucesso!

Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã.

O Tera leva bem pessoas de até 1,75 metro no banco traseiro – desde que o motorista não seja muito mais alto do que isso. Porém, quem vai atrás não tem disponíveis as portas USB vistas, por exemplo, na versão High.

Continua após a publicidade

O porta-malas tem 350 litros no padrão VDA (aquele cuja medição é mais próxima do real, feita por blocos) e 407 litros em valor teórico (onde se preenche o compartimento com líquido). O Fiat Pulse tem 370 litros em valor teórico, único padrão divulgado. Já o Renault Kardian, tem 410 litros.

VW Tera MPI MT 2026
VW Tera MPI MT 2026Divulgação/Volkswagen

Quanto à mecânica, o Tera MPI é o único com motor 1.0 aspirado de três cilindros com 84/77 cv de potência (etanol/gasolina) e 10,3/9,4 kgfm de torque (etanol/gasolina), e câmbio manual de cinco marchas. Ele também é o único equipado com freios traseiros a tambor. Nas versões MPI, o conjunto é formado por discos.

De acordo com a Volkswagen, o conjunto é suficiente para levar o SUV de 1.078 kg de 0 a 100 km/h em 14,3 segundos, com gasolina. Já o consumo, junto ao Inmetro, é de 13,2 km/l na cidade e 14,7 km/l na estrada, também com gasolina.

Continua após a publicidade

Ficha Técnica – Volkswagen Tera MPI

Motor: flex, dianteiro, transversal, 3 cilindros, 999 cm³, 84/77 cv (etanol/gasolina), 10,3/9,4 kgfm (etanol/gasolina)
Câmbio: manual, 5 marchas, tração dianteira
Direção: elétrica, 10,8 m (diâmetro de giro)
Suspensão: McPherson (diant.), eixo de torção (tras.)
Freios: disco ventilado (dianteira), tambor (traseira)
Pneus: 185/65 R15
Dimensões: compr., 414,7 cm; larg., 198,6 cm; alt., 147,8 cm; entre-eixos, 256,6 cm; peso, 1.078 kg; porta-malas, 350/407 l; tanque, 49 l
Desempenho*: 0 a 100 km/h, 13,8/14,3 s (etanol/gasolina), velocidade máxima, 162/159 km/h (etanol/gasolina)

 

Publicidade

You Might Also Like

China não participa de guerras nem as planeja, diz ministro 

Companheiros discutem e clima esquenta em torneio de Padel: “Não tem…” 

Brasileirão: Palmeiras goleia, Corinthians vence e Mirassol entra no G4 

Com Palmeiras e Flamengo de olho, River Plate bate Estudiantes no Argentino 

Palmeiras: auxiliar conta segredo sobre viagem de Abel Ferreira a Portugal 

Compartilhe esse artigo
Facebook Twitter Email Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga o Portal Nação

Nas redes Sociais
FacebookLike
TwitterSiga nas redes
YoutubeSubscribe
TelegramSiga nas redes

Newsletter semanal

Assine nossa newsletter para receber nossos artigos mais recentes instantaneamente!

Notícias populares

Copa Intercontinental: Botafogo vai a campo com mudanças contra o Pachuca 

11 de dezembro de 2024
Zema come banana com casca e critica alta de preços dos alimentos 
Próxima Copa do Mundo de Clubes pode acontecer no Brasil; saiba detalhes
MEC garante retorno de estudantes após acidente de ônibus que deixou mortos 
Enzo Fernández é o único campeão das duas Copas do Mundo; entenda 
- Publicidade -
Ad imageAd image
  • Avisos legais
  • Política de privacidade
  • Gerenciamento de Cookies
  • Termos e condições
  • Parceiros

Todas as últimas notícias do Portal Nação direto na sua caixa de entrada

Aqui no Portal Nação, acreditamos em criar os melhores produtos para a indústria que cruzam o melhor design de software, experiência do usuário e funcionalidade.

Nosso site armazena cookies no seu computador. Eles nos permitem lembrar de você e ajudam a personalizar sua experiência em nosso site.
Leia nossa política de privacidade para maiores infromações.

Copyright © 2023-2024 Portal Nação | Todos os Direitos Reservados

Orgulhosamente ❤️ por HubCloud © 2024. Todos os Direitos Reservados
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?