Correios terão mais de 5 mil agências habilitadas para atender presencialmente os beneficiários que foram lesados pelos descontos indevidos Macroeconomia, CNN Brasil Money, Correios, INSS CNN Brasil
Os Correios anunciaram nesta quinta-feira (29) que o atendimento aos pensionistas e aposentados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) lesados pelos descontos indevidos terão atendimento presencial para pessoas com dificuldades no uso da internet ou telefone.
A mobilização será feita a partir desta sexta-feira (30), em mais de 5 mil agências habilitadas dos Correios, em todos os estados. (Confira a lista abaixo).
Para regiões sem agências habilitadas, estão sendo planejadas ações itinerantes e mutirões de atendimento, informou a estatal.
Segundo nota publicada pelo governo, os aposentados vão poder consultar, contestar e acompanhar a análise de descontos indevidos em seus benefícios diretamente nas agências dos Correios.
Para ser atendido, não é necessário levar comprovantes ou extratos, apenas um documento de identificação oficial.
“Estamos prontos para oferecer soluções que levem segurança, dignidade e acesso aos direitos fundamentais para todos, especialmente para aqueles que mais precisam”, afirmou o presidente da estatal, Fabiano Silva dos Santos.
O presidente do INSS, Gilberto Waller Júnior, destacou que a medida visa garantir que nenhum cidadão fique sem acesso ao direito de contestar descontos indevidos.
“Estamos ampliando o acesso, reduzindo barreiras e oferecendo um caminho mais direto para resolver o problema dos descontos indevidos que lesou aposentadas e aposentados brasileiros”.
Fraude no INSS: como saber se vou receber devolução de abril? Tire dúvidas