Empresário que liderava Departamento de Eficiência, responsável por milhares de demissões, anunciou saída do governo republicano esta semana Internacional, Casa Branca, Donald Trump, Elon Musk, Estados Unidos, Truth Social CNN Brasil
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, elogiou Elon Musk na quinta-feira (29) e disse que realizará uma coletiva de imprensa com o bilionário, cujo mandato no governo está chegando ao fim, nesta sexta-feira (30), às 13h30 (horário local), 14h30 em Brasília, no Salão Oval.
“Este será o último dia dele, mas não de verdade, porque ele estará sempre conosco, nos ajudando em todo o caminho”, escreveu Trump em uma publicação na Truth Social. “Elon é incrível!”
Musk anunciou que estava deixando seu cargo na Casa Branca na quarta-feira (28), dando algum conforto aos investidores da Tesla após a queda das ações este ano, em parte devido à reação negativa ao seu apoio a Trump e aos partidos de direita na Europa.
O bilionário liderou o chamado Departamento de Eficiência Governamental (DOGE) de Trump, encarregado de cortar gastos federais.
Na terça-feira (28), Musk criticou o custo da legislação tributária e orçamentária dos republicanos que tramita no Congresso.
Além disso, ele havia prometido recentemente gastar menos dinheiro com política após ter investido mais de US$ 250 milhões na campanha presidencial de Trump e de outros candidatos republicanos no ano passado.