By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
Portal Nação®Portal Nação®Portal Nação®
Notification Mostrar mais
Font ResizerAa
  • Início
Lendo: “Aberração”, “golpe”: o que dizem os dirigentes do Corinthians 
Compartilhe
Font ResizerAa
Portal Nação®Portal Nação®
  • Notícias
  • Esporte
  • TV Nação
  • Entretenimento
  • Ciência
  • Tecnologia
  • Acesso
Search
  • Início
Siga nas redes
Portal Nação® > Noticias > outros > “Aberração”, “golpe”: o que dizem os dirigentes do Corinthians 
outros

“Aberração”, “golpe”: o que dizem os dirigentes do Corinthians 

Última atualização: 1 de junho de 2025 16:36
Published 1 de junho de 2025
Compartilhe
Compartilhe

Política do clube paulista gerou polêmicas no último sábado (31)  Corinthians, Augusto Melo, CNN Esportes, Futebol brasileiro CNN Brasil

Contents
Leia MaisDomingol: Corinthians vive o pior momento da sua história, avalia BenjaAfinal, quem é o presidente do Corinthians? Domingol debate imbróglio; vejaDomingol: Briga de vaidade coloca o Corinthians no fundo do poço, diz MorelliOposição detona Augusto MeloNem o vice apoiouGaviões da Fiel se posicionaO que disse Augusto Melo

O Corinthians viveu um sábado (31) agitado. A política do Timão entrou em ebulição depois de Augusto Melo, supostamente, retornar à presidência do clube depois de ser afastado pelo Conselho Deliberativo.

Enquanto aliados do dirigente afastado apoiaram a decisão, como foi o caso de Angela de Souza Ocampos, que ascendeu, supostamente, à presidência do conselho, a oposição criticou a mudança de maneira veemente.

Alguns, inclusive, taxaram a manobra como tentativa de golpe por parte de Augusto Melo. O CNN Esportes recupera algumas falas dos envolvidos para entender qual foi a reação dentro do Corinthians.

Leia Mais

  • Domingol: Corinthians vive o pior momento da sua história, avalia Benja

    Domingol: Corinthians vive o pior momento da sua história, avalia Benja

  • Afinal, quem é o presidente do Corinthians? Domingol debate imbróglio; veja

    Afinal, quem é o presidente do Corinthians? Domingol debate imbróglio; veja

  • Domingol: Briga de vaidade coloca o Corinthians no fundo do poço, diz Morelli

    Domingol: Briga de vaidade coloca o Corinthians no fundo do poço, diz Morelli

Oposição detona Augusto Melo

Romeu Tuma Júnior, presidente do Conselho Deliberativo afastado em decisão polêmica, afirmou que Augusto Melo tentou dar um golpe no Corinthians. Além disso, citou os problemas judiciais do dirigente afastado.

Tentativa de Golpe institucional perpetrado por um ex-Presidente afastado por um processo legítimo que tramitou dentro das regras estatutárias e convalidado pela Justiça. Lamento profundamente que até hoje, o ex-presidente que já foi indiciado pela Polícia por diversos crimes, dentre os quais ter furtado o Corinthians, consiga junto com alguns seguidores aloprados, continuar a manchar a história centenária e democrática do SCCP


Romeu Tuma Jr.

O ex-presidente do Conselho foi figura central na polêmica. Como foi afastado no dia 9 de abril, abriu-se o precedente para Angela Ocampos, aliada de Augusto Melo, assumir o poder e anular as decisões de Tuma, incluindo o processo de impeachment.

Nem o vice apoiou

Armando Mendonça, um dos vices da gestão Augusto Melo, também se posicionou contrário às movimentações de Augusto Melo. Segundo ele, o sábado foi o dia mais triste da história do clube paulista.

“Hoje é o dia mais triste de 115 anos de história do Corinthians. Porque foi o dia em que um grupo liderado por Augusto Melo tentou transformar o Corinthians num clube de bairro. É uma vergonha o que Augusto fez no 5o andar do Parque São Jorge, invadindo a sala da presidência como gângster.
Não basta tudo o que foi descoberto pela polícia, não basta o indiciamento por roubar dinheiro do clube, Augusto está tentando dar um golpe institucional, na calada da noite”, disse trecho do posicionamento oficial.

Gaviões da Fiel se posiciona

A principal organizada do Corinthians foi uma das primeiras a se posicionarem oficialmente sobre o assunto. A Gaviões da Fiel afirmou que não tem lado político e que preza pela democracia dentro do clube.

“Reafirmamos, mais uma vez, que nós somos pelo Corinthians. Não temos lado político e muito menos somos nem A, nem B. Nosso posicionamento é, e sempre foi e será, em defesa do Corinthians, da sua democracia e contra qualquer prática que vá de encontro aos interesses da Fiel Torcida e do clube”, frisou.

O que disse Augusto Melo

Após deixar o Parque São Jorge afirmando ser o presidente do Corinthians, Augusto Melo também publicou uma nota oficial sobre o ocorrido no último sábado.

“Na tarde deste sábado (31), a presidente interina do Conselho Deliberativo, Maria Ângela, determinou como nula a reunião do Conselho em que ocasionou o afastamento do presidente Augusto Melo, bem como todos os atos praticados por Romeu Tuma Jr. depois do dia 09/04/2025.

Em nenhum momento houve invasão por parte de Augusto, fato admitido por Osmar Stabille no momento em que foi questionado pela Polícia Militar, na sala da presidência.

Após reunião, Augusto ciente da decisão da presidente interina do Conselho Deliberativo dirigiu-se a delegacia, para registrar um Boletim de Ocorrência por ameaça de morte, feita na presença de todos presentes por Douglas Deúngaro, conhecido como Metaleiro.

A determinação da presidente interina do Conselho Deliberativo é com base do estatuto social do Sport Club Corinthians Paulista, que afastou cautelarmente o ex-presidente Romeu Tuma Jr por ter infringido as letras “d” e “e” do Art. 28 e Parágrafo Único do Art. 30, ambos do mencionado estatuto.

Todas as medidas cabíveis serão tomadas pela defesa do presidente Augusto Melo.”

 

You Might Also Like

A reforma tributária e o setor de seguros

7 dicas para começar sua mini-horta em apartamento 

Ferrari Elettrica: o primeiro carro elétrico da marca já tem data para estrear

Sem fato, sem foro

Na Sombra do Poder: O personal e a influencer

Compartilhe esse artigo
Facebook Twitter Email Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga o Portal Nação

Nas redes Sociais
FacebookLike
TwitterSiga nas redes
YoutubeSubscribe
TelegramSiga nas redes

Newsletter semanal

Assine nossa newsletter para receber nossos artigos mais recentes instantaneamente!

Notícias populares
outros

Do agro à indústria, empresas têm vendas aos EUA suspensas antes de tarifas 

28 de julho de 2025
Zezé Di Camargo chora lembrando morte do pai: “Momento complicado da vida” 
Pacientes denunciam erros, furto e golpe em serviço de home care no DF
Kamala terá papel-chave na certificação da vitória de Trump no Capitólio; entenda 
Crédito Privado no Brasil: o caminho para um mercado mais eficiente 
- Publicidade -
Ad imageAd image
  • Avisos legais
  • Política de privacidade
  • Gerenciamento de Cookies
  • Termos e condições
  • Parceiros

Todas as últimas notícias do Portal Nação direto na sua caixa de entrada

Aqui no Portal Nação, acreditamos em criar os melhores produtos para a indústria que cruzam o melhor design de software, experiência do usuário e funcionalidade.

Nosso site armazena cookies no seu computador. Eles nos permitem lembrar de você e ajudam a personalizar sua experiência em nosso site.
Leia nossa política de privacidade para maiores infromações.

Copyright © 2023-2024 Portal Nação | Todos os Direitos Reservados

Orgulhosamente ❤️ por HubCloud © 2024. Todos os Direitos Reservados
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?