Confronto ocorreu na Praça Vitória Régia, na zona oeste de São Paulo, após moradora acionar a Guarda Civil Metropolitana (GCM) São Paulo, -agencia-cnn-, Assalto, Guarda Civil Metropolitana (GCM), São Paulo (Cidade) CNN Brasil
Uma tentativa de roubo a residência terminou em tiroteio entre criminosos e guardas civis, na noite desta segunda-feira (2), em São Paulo.
O confronto ocorreu na Praça Vitória Régia, no Morumbi, na zona oeste de São Paulo, após uma moradora acionar a Guarda Civil Metropolitana (GCM) ao ouvir barulhos na cerca elétrica. Dois GCMs foram baleados e socorridos.
A CNN teve acesso a relatos de moradores da região. Em um áudio, uma moradora pede ajuda para outra vizinha, relatando um tiroteio na região. “Eu não sei o que que aconteceu. Se alguém puder me falar, vou chamar a polícia, que houve o maior tiroteio”, afirma.
Registros mostram a movimentação da Polícia Militar na região. Um helicóptero aparece sobrevoando a residência que foi alvo dos criminosos.
Veja vídeo:
Três indivíduos foram flagrados pelos guardas civis tentando invadir a residência. Ao perceberem a chegada da viatura, os criminosos entraram em um veículo e efetuaram disparos contra os agentes, que revidaram. Os suspeitos conseguiram fugir do local.
Em outro registro, um morador de um apartamento da região registrou os disparos feitos durante o confronto entre os suspeitos e os agentes.
Veja vídeo do confronto
Os dois GCMs que foram atingidos pelos disparos receberam atendimento médico. O estado de saúde deles não foi divulgado.
A Polícia Civil investiga o caso, registrado como tentativa de roubo no 89º DP (Jardim Taboão). Perícia foi solicitada no local do crime para auxiliar nas investigações.