Mais de mil argentinos transformam Bark Beach na “Boca Beach” em festa Futebol Internacional, -agencia-reuters-, Boca Juniors, CNN Esportes, Copa do Mundo de Clubes, Futebol internacional CNN Brasil
Contents
Mais de mil argentinos transformam Bark Beach na “Boca Beach” em festa Futebol Internacional, -agencia-reuters-, Boca Juniors, CNN Esportes, Copa do Mundo de Clubes, Futebol internacional CNN Brasil
Mais de mil torcedores do Boca Juniors transformaram um trecho da orla de Miami em território argentino neste domingo (15), véspera da estreia da equipe no Mundial de Clubes. Com bandeiras, batuque e churrasco, a Bark Beach virou a “Boca Beach”, pintada de azul e amarelo pelos apaixonados xeneizes.
Ao som de tambores e cantos que ecoavam pela areia branca, os torcedores assavam carne, agitavam bandeiras e brindavam com o tradicional “fernet com coca” — mistura típica argentina de fernet com refrigerante de cola — enquanto banhistas locais assistiam à cena, surpresos com a animação.
Sob o sol da Flórida, a cerveja correu solta por horas. A polícia acompanhou à distância, sem interferir.
¿Miami? Azul y oro
#FIFACWC #TakeltToTheWorld pic.twitter.com/lX7COc5LOD
— Boca Juniors (@BocaJrsOficial) June 15, 2025
Do centro de Miami, dezenas de torcedores seguiram para a praia levando ainda mais faixas e a energia inconfundível da torcida argentina. O chamado banderazo — manifestação clássica de torcedores para “tomar” um local antes dos jogos — deu o tom da festa.
A exibição de cores e paixão trouxe o clima de Copa do Mundo para o recém-ampliado Mundial de Clubes, que este ano conta com 32 equipes e é realizado pela primeira vez nos Estados Unidos. Havia preocupação com a falta de engajamento do público local, mas o clima mudou: no sábado, 61 mil torcedores estiveram no Hard Rock Stadium para a partida entre Inter Miami e Al-Ahly. Já no domingo, mais de 80 mil pessoas assistiram à goleada do PSG sobre o Atlético de Madrid, por 4 a 0, no Rose Bowl.
Mundial de Clubes tem premiação bilionária; veja valores detalhados
“Em qualquer lugar, o Boca está”, disse Gastón San Paul, torcedor que viajou de Entre Ríos, na Argentina, para acompanhar o torneio. “Onde a gente estiver, fazemos isso”, completou, referindo-se à ocupação simbólica dos espaços por torcedores antes das partidas.
O Boca Juniors estreia nesta segunda-feira (16), contra o Benfica, no Hard Rock Stadium, em Miami.
Assine nossa newsletter para receber nossos artigos mais recentes instantaneamente!
Sign in to your account