Ministério Público do Trabalho na Bahia (MPT-BA ) investiga acidente que aconteceu no Parque de Pituaçu Bahia CNN Brasil
O Ministério Público do Trabalho (MPT) instaurou um inquérito, nesta segunda-feira (16), para investigar a morte de um segurança, que foi atropelado por uma retroescavadeira no Parque Metropolitano de Pituaçu, em Salvador.
De acordo com a Polícia Civil, Pablo Para Assu Cardoso da Silva, de 27 anos, estava em uma motocicleta e fazendo ronda no local, neste sábado (14), quando o equipamento que dava ré atropelou o homem. Ele ficou gravemente ferido e, apesar de equipes de resgate terem sido acionadas, Pablo não resistiu.
Uma obra no parque envolve a ampliação da infraestrutura urbana do espaço. Ainda segundo o MOT, as responsabilidades sobre a garantia da segurança no ambiente de trabalho são o principal alvo da apuração, que contará com as informações coletadas por órgãos públicos e com depoimentos.
O inquérito do MPT busca apurar as causas do acidente e verificar se as normas de segurança do trabalho foram cumpridas. O objetivo é identificar as responsabilidades pelo ocorrido e garantir que medidas preventivas sejam adotadas para evitar que outros trabalhadores sejam vítimas de acidentes semelhantes.
O caso segue em investigação também pela Delegacia Territorial da Boca do Rio.