By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
Portal Nação®Portal Nação®Portal Nação®
Notification Mostrar mais
Font ResizerAa
  • Início
Lendo: Escola onde criança agredida por adulto em festa junina se manifesta
Compartilhe
Font ResizerAa
Portal Nação®Portal Nação®
  • Notícias
  • Esporte
  • TV Nação
  • Entretenimento
  • Ciência
  • Tecnologia
  • Acesso
Search
  • Início
Siga nas redes
Portal Nação® > Noticias > outros > Escola onde criança agredida por adulto em festa junina se manifesta
outros

Escola onde criança agredida por adulto em festa junina se manifesta

Última atualização: 16 de junho de 2025 21:46
Published 16 de junho de 2025
Compartilhe
Compartilhe

O Colégio Liceu, localizado em Vicente Pires, no Distrito Federal, onde uma criança de 4 anos foi agredida durante a festa junina no último domingo (15/6), publicou nota repudiando a atitude de Douglas Filipe Parisio Lima, de 41 – responsável pelo ataque.

Contents
Leia tambémFilho de homem que agrediu criança em festa junina é expulso de escolaHomem que agrediu criança em festa junina responderá a “crimes leves”Vídeo: porradaria come solta após pai agredir criança em festa juninaVídeo: homem enfia dedo na cara de criança em festa junina de escolaExpulsão
Leia também
  • Distrito Federal

    Filho de homem que agrediu criança em festa junina é expulso de escola
  • Na Mira

    Homem que agrediu criança em festa junina responderá a “crimes leves”
  • Na Mira

    Vídeo: porradaria come solta após pai agredir criança em festa junina
  • Distrito Federal

    Vídeo: homem enfia dedo na cara de criança em festa junina de escola

Lima, que é pai de uma outra criança que estudava na instituição, derrubou o garotinho, que participava de uma apresentação, apontou um dedo na cara do menino e o segurou pelo pescoço. Autor alegou que estava protegendo o filho de um bullying.

Na nota, a escola classificou o comportamento do homem como “inaceitável e revoltante”. “O Colégio Liceu vem a público com profundo pesar e absoluta indignação, esclarecer as recentes alegações feitas pelo responsável que protagonizou grave episódio de violência ocorrido durante nossa festa junina”, começou.

“É inaceitável e revoltante que, após um ato tão grave, um adulto tente justificar – ou sequer cogite justificar – uma agressão física contra uma criança, utilizando argumentos que distorcem completamente a realidade dos fatos”, declarou.

Veja:

4 imagensFechar modal.1 de 4

Reprodução2 de 4

Reprodução3 de 4

Reprodução4 de 4

Reprodução

 

O que aconteceu

  • Durante a festa junina em um colégio em Vicente Pires (DF), Douglas Parisio pulou o alambrado e invadiu o palco onde crianças se apresentavam.
  • No palco, ele agrediu um menino de 4 anos, derrubando-o no chão e o segurando pelo pescoço, o que causou pânico entre pais e alunos.
  • Revoltados com a cena, pais que assistiam à apresentação dos filhos imobilizaram Douglas e o afastaram para a lateral do palco.
  • A agente da Polícia Civil Mariane Barbosa, que acompanhava a festa como mãe, identificou-se como policial e deu voz de prisão a Douglas.
  • Ele reagiu à abordagem e desferiu um tapa no rosto da policial.
  • Equipes da Divisão de Operações Especiais (DOE) da PCDF e da Polícia Militar foram acionadas e chegaram rapidamente ao local.
  • De acordo com a defesa do agressor, o filho do homem estaria sendo alvo de agressões físicas e psicológicas por parte da criança agredida. A família afirma que já havia alertado a direção da escola diversas vezes, sem que medidas eficazes fossem tomadas.

Na nota, o colégio disse que ao longo do semestre permaneceu aberto ao diálogo com as famílias e que agiu com “responsabilidade diante de situações que envolvesse o bem-estar dos alunos”.

Conforme informado, o agressor teria procurado a escola “apenas uma vez”, em menos de um mês, para falar sobre convivência entre os alunos. “Assim que o fato chegou ao nosso conhecimento, a escola tomou todas as providências cabíveis: comunicou a outra família, que respondeu com prontidão e parceria”, informou.

O Liceu contou, ainda, que após a intervenção, “a convivência entre as crianças seguiu de forma tranquila e sem qualquer novo episódio”.

“É preciso esclarecer de forma objetiva e responsável: o que ocorreu no dia da festa junina foi um desentendimento pontual entre duas crianças durante a dança. A situação foi percebida pela professora que conduzia a apresentação no palco e que prontamente iniciou a mediação. No entanto, antes que pudesse intervir por completo, o pai agiu de forma abrupta e violenta, agredindo fisicamente a criança”, diz a nota da escola.

No texto, o colégio disse que o agressor “rompeu todos os limites aceitáveis” ao agredir “uma criança indefesa” e uma mulher: “Deixando marcas emocionais profundas em toda uma turma de pequenos que, infelizmente, presenciaram tamanha violência”.

“A tentativa de transferir a responsabilidade pelo que aconteceu para uma criança de apenas 4 anos e idade e para a escola que sempre agiu com seriedade, prontidão e compromisso com o bem-estar de seus alunos é, além de absurda, uma ofensa à verdade e à confiança que todas as famílias depositam em nosso trabalho diário, o qual sempre foi feito com muito amor e responsabilidade com nossos valores”, pontuou.

Por fim, a instituição disse repudiar “qualquer tentativa de relativizar a gravidade do ocorrido” e que a ação do autor “não tem justificativa e jamais será tolerada”, dentro da escola.

Expulsão

Nesta segunda-feira (16/6), que a família do agressor foi desvinculada da instituição. A decisão inclui a expulsão do filho do homem responsável pelo ataque, que também era aluno da unidade de ensino.

Em nota de repúdio, a escola classificou a medida como um “posicionamento claro e definitivo” diante da gravidade do episódio. “Nossa escola não compactua e jamais compactuará com qualquer forma de violência”, afirma o comunicado.

A instituição também informou que está adotando novas medidas de segurança, incluindo a contratação de vigilância extra para o setor da educação infantil. O objetivo, segundo a direção, é reforçar a proteção dos alunos e garantir a tranquilidade das famílias.

You Might Also Like

Jovem de 19 anos é morto durante assalto após sair de treino de boxe em Salvador

Por unanimidade, Congresso derruba presidente por “incapacidade moral”

Homem é preso por falsificar bebidas em fábrica clandestina em SP 

Conheça María Corina Machado, opositora venezuelana que venceu Nobel da Paz 

Feijoada mortal: Filha arma plano macabro para matar pai e paga amiga para cometer crime

Compartilhe esse artigo
Facebook Twitter Email Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga o Portal Nação

Nas redes Sociais
FacebookLike
TwitterSiga nas redes
YoutubeSubscribe
TelegramSiga nas redes

Newsletter semanal

Assine nossa newsletter para receber nossos artigos mais recentes instantaneamente!

Notícias populares
outros

Marisa Monte e orquestra: confira a provável setlist dos shows 

20 de agosto de 2025
Atlético-MG tem António Oliveira como mais um alvo para a vaga de Milito 
Filha de Luan Santana usa pulseira que pode custar até R$7 mil; veja modelo 
O Grande Debate: Qual é o futuro de Bolsonaro após denúncia da PGR? 
Bolsa Família 2025: pagamentos de janeiro começam nesta segunda (20); veja 
- Publicidade -
Ad imageAd image
  • Avisos legais
  • Política de privacidade
  • Gerenciamento de Cookies
  • Termos e condições
  • Parceiros

Todas as últimas notícias do Portal Nação direto na sua caixa de entrada

Aqui no Portal Nação, acreditamos em criar os melhores produtos para a indústria que cruzam o melhor design de software, experiência do usuário e funcionalidade.

Nosso site armazena cookies no seu computador. Eles nos permitem lembrar de você e ajudam a personalizar sua experiência em nosso site.
Leia nossa política de privacidade para maiores infromações.

Copyright © 2023-2024 Portal Nação | Todos os Direitos Reservados

Orgulhosamente ❤️ por HubCloud © 2024. Todos os Direitos Reservados
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?