Após tomar 10 gols na estreia, time da Nova Zelândia pode ser o fiel da balança no grupo C do Mundial Futebol Internacional, Auckland City, Benfica, Boca Juniors, CNN Esportes, Copa do Mundo de Clubes, Futebol internacional, Mundial de Clubes CNN Brasil
O empate em 2 a 2, nesta segunda-feira (16), foi lamentada não só por Boca Juniors e Benfica, mas também por outra equipe do grupo C, o Auckland City.
Após sofrer uma goleada acachapante de 10 a 0 para o Bayern de Munique no último domingo (15), o time da Nova Zelândia se vê no caminho de argentinos e portugueses. Teoricamente, são as duas equipes que vão brigar pela segunda vaga do grupo.
Por ser um time amador, a tendência é que o Auckland City não ofereça perigo para Boca e Benfica. A equipe é formada por jogadores que atuam em outras profissões ou são estudantes.
Mas qual deve ser o papel do Auckland na briga do grupo? O time da Oceania sabe que é a bola da vez nas próximas rodadas e será a “fiel da balança” para saber quem avança às oitavas.
Quem vai “bater” mais no Auckland?
Que o Bayern de Munique é o grande favorito do grupo, os torcedores já sabem. Depois do poder ofensivo na estreia, é bem provável que o time alemão termine esta fase com 100%.
Dito isto, Boca Juniors e Benfica vão “brigar” para saber quem vai fazer mais gols em cima dos neozelandeses e levar a melhor no saldo de gols. O próximo rival do Auckland é o Benfica, na próxima sexta-feira (20), em Orlando.
Temos de tentar ganhar por muitos (gols) no próximo jogo e depois veremos com o Bayern na última rodada. Para já, foco total no próximo jogo e temos de dar o nosso melhor. Com este empate de hoje, esse jogo (contra o Auckland City) será chave. Temos de praticar a finalização nos próximos dias e esperamos ter uma boa exibição.
Fredrik Aursnes, meia do Benfica, em entrevista à DAZN
Que o Auckland City tome cuidado nas próximas rodadas.