Mais de 100 policiais civis cumprem mandados de prisão preventiva por condenação definitiva na Bahia Bahia, -agencia-cnn-, Homicídio, Megaoperação, Polícia Civil, tráfico CNN Brasil
A Polícia Civil da Bahia prendeu 12 suspeitos de integrarem um organização criminosa envolvida com tráfico de drogas e homicídios, na manhã desta terça-feira (17). As prisões ocorreram na Região Metropolitana de Salvador, na Bahia.
Segundo a polícia, as prisões ocorreram no âmbito da Operação Pertinaz, que busca combater as ações da organização utilizando ferramentas de inteligência e levantamentos de campo.
Os alvos da Operação Pertinaz são indivíduos e grupos criminosos envolvidos não só nos crimes contra a vida, mas também em crimes contra o patrimônio e tráfico de drogas, além do envolvimento em ataques a grupos rivais em diversos bairros da capital baiana.
Mais de 100 policiais civis cumprem mandados de prisão preventiva por condenação definitiva, referentes a crimes de tráfico, homicídio e associação criminosa.
Os mandados foram cumpridos em Salvador, nos bairros de Barro Duro, Águas Claras e Cajazeiras, e na Região Metropolitana, nos municípios de Vera Cruz, Lauro de Freitas, Camaçari e Simões Filho, além de Ourolândia, no interior do estado.
A operação tem o apoio dos Departamentos de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco-LD), Especializado de Investigações Criminais (Deic), as Coordenações de Operações e Recursos Especiais (Core) e da Coordenação de Operações de Polícia Judiciária (COPJ).
*Sob supervisão de Carolina Figueiredo