Segundo a Universal+, o filme irá mesclar cenas íntimas com imagens de arquivo e bastidores Entretenimento, #CNNPop, Documentário, Fernanda Montenegro CNN Brasil
A carreira da atriz Fernanda Montenegro, 95, será o tema de um novo documentário. A homenagem cinematográfica será dirigida por Pedro Waddington e será produzida pela NBCUniversal International Networks & DTC e a produtora Conspiração.
Segundo a Universal+, que irá lançar o documentário com exclusividade em 2026, o projeto “é um registro afetivo e sensorial da atriz que atravessou décadas com a mesma intensidade e entrega”. Com uma narrativa não linear, o filme promete mesclar cenas íntimas com imagens de arquivo e bastidores.
O documentário ainda irá celebrar as múltiplas camadas da artista e seu impacto no teatro, cinema, televisão e streaming. Ao mesmo tempo, convida o espectador a refletir sobre o papel das artes na formação da identidade cultural brasileira.
Recentemente, a nonagenária agradeceu pelo sucesso do filme protagonizado por ela, “Vitória”, que já levou mais de 500 mil pessoas aos cinemas.
No longa, Montenegro dá vida a uma senhora solitária que reside em Copacabana. Preocupada com a crescente violência na região, ela decide registrar em vídeo a rotina do tráfico de drogas que observa de sua janela.
Baseada no livro “Dona Vitória da Paz“, a história retrata uma senhora que gravou da janela de casa a ação de traficantes, denunciando um esquema que levou à prisão de cerca de 30 pessoas, incluindo policiais corruptos.
Aos 94 anos, Fernanda Montenegro fala sobre morte de amigos: “Toda hora”