Ex-presidente da Argentina foi condenada no início de junho e começou a cumprir prisão domiciliar na última terça-feira (17) Política, Argentina, Cristina Kirchner, Luiz Inácio Lula da Silva (Lula) CNN Brasil
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que Cristina Kirchner, ex-presidente da Argentina, chorou quando eles conversaram por telefone após a condenação da ex-mandatária. Ela foi sentenciada a uma pena de seis anos de prisão e proibição perpétua de ocupar cargos públicos por suposto envolvimento em um esquema de corrupção na licitação de obras públicas.
“Esses dias eu liguei para Cristina Kirchner, ela foi condenada. Eu liguei para ela para prestar minha solidariedade, ela até chorou. Eu falei, Cristina, eu estou te ligando porque eu quero que você saiba que a minha amizade com você não era porque você era presidente e eu era presidente. A minha amizade com você é porque eu sou gente e você é gente”, disse Lula em entrevista ao rapper Mano Brown no podcast “Mano a Mano”, gravada no último dia 15 e publicada nesta quinta-feira (19).
Kirchner foi condenada no início de junho e começou a cumprir prisão domiciliar na última terça-feira (17).
Visita a Kirchner
À CNN, o deputado federal e ex-ministro Paulo Pimenta (PT-RS) contou que Lula falou para a ex-presidente que pretende visitá-la em sua viagem à Argentina para a Cúpula do Mercosul, no início de julho.
Segundo o ex-ministro de Lula, o presidente brasileiro estará em Buenos Aires nos dias 2 e 3 de julho para a Cúpula do Mercosul, na qual a Argentina passará a presidência temporária do bloco para o Brasil.