By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
Portal Nação®Portal Nação®Portal Nação®
Notification Mostrar mais
Font ResizerAa
  • Início
Lendo: Cortes nos juros podem esperar até analisar impacto de tarifas, diz Powell 
Compartilhe
Font ResizerAa
Portal Nação®Portal Nação®
  • Notícias
  • Esporte
  • TV Nação
  • Entretenimento
  • Ciência
  • Tecnologia
  • Acesso
Search
  • Início
Siga nas redes
Portal Nação® > Noticias > outros > Cortes nos juros podem esperar até analisar impacto de tarifas, diz Powell 
outros

Cortes nos juros podem esperar até analisar impacto de tarifas, diz Powell 

Última atualização: 24 de junho de 2025 12:56
Published 24 de junho de 2025
Compartilhe
Compartilhe

Powell disse que o banco central precisa de mais tempo para verificar se o aumento das tarifas elevará a inflação antes de considerar a redução das taxas  Macroeconomia, CNN Brasil Money, EUA, Jerome Powell, Juros, Tarifas CNN Brasil

Contents
Leia MaisConfiança do consumidor dos EUA tem queda inesperada em junhoEUA: Trump diz que Powell é burro e teimoso e volta a pedir corte dos jurosDirigentes do Fed se alinham a Trump e pedem corte nas taxas de juros

O presidente do Federal Reserve dos EUA, Jerome Powell, disse a membros do Congresso nesta terça-feira (24) que a atual abordagem de política monetária do banco central não tem como objetivo endossar ou criticar os planos tarifários do governo Trump, apenas lidar com o impacto esperado sobre a inflação.

“Não estamos comentando sobre tarifas”, disse Powell ao comitê de serviços financeiros da Câmara, liderado pelos republicanos. “Nosso trabalho é manter a inflação sob controle e, quando as políticas têm implicações significativas de curto e médio prazo, então a inflação passa a ser nosso trabalho.”

Powell respondia a perguntas de parlamentares que sugeriam que o Fed tem sido mais proativo na antecipação da inflação decorrente do aumento das tarifas do que foi em relação às políticas de gastos durante o governo Biden.

Leia Mais

  • Confiança do consumidor dos EUA tem queda inesperada em junho

    Confiança do consumidor dos EUA tem queda inesperada em junho

  • EUA: Trump diz que Powell é burro e teimoso e volta a pedir corte dos juros

    EUA: Trump diz que Powell é burro e teimoso e volta a pedir corte dos juros

  • Dirigentes do Fed se alinham a Trump e pedem corte nas taxas de juros

    Dirigentes do Fed se alinham a Trump e pedem corte nas taxas de juros

Naquela época, o Fed não previu que essas políticas deveria aumentar a inflação e aumentou as taxas rapidamente quando os preços começaram a subir.

Em resposta às sugestões dos membros do Partido Republicano de que as taxas deveriam cair, conforme exigido pelo presidente Donald Trump, Powell disse que a perspectiva de aumento da inflação ao longo do ano é amplamente compartilhada por economistas.

“Todos os analistas profissionais que conheço… esperam um aumento significativo da inflação ao longo deste ano”, disse Powell, explicando a relutância do Fed em reduzir as taxas enquanto os principais aspectos da política comercial de Trump continuam sem solução.

Powell disse que o banco central precisa de mais tempo para verificar se o aumento das tarifas elevará a inflação antes de considerar a redução das taxas.

“Os aumentos nas tarifas este ano provavelmente elevarão os preços e pesarão sobre a atividade econômica”, disse Powell em depoimento no início da audiência.

“Os efeitos sobre a inflação podem ser de curta duração, refletindo uma mudança pontual no nível de preços. Também é possível que os efeitos inflacionários sejam mais persistentes… Por enquanto, estamos bem posicionados para esperar para saber mais sobre o provável curso da economia antes de considerar quaisquer ajustes em nossa política monetária.”

Após a divulgação do depoimento de Powell, os investidores reduziram as apostas de que o banco central poderá cortar a taxa de juros já na reunião de julho e aumentaram a percepção das chances de uma redução da taxa em setembro, com outra redução no final do ano.

O depoimento de Powell, como geralmente acontece em suas aparições semestrais no Congresso, acompanha em grande parte a declaração de política monetária mais recente do banco central, aprovada na semana passada.

Naquela reunião, as autoridades do Fed votaram unanimemente por manter a taxa de juros básica estável na faixa atual de 4,25% a 4,5%, e não deram nenhuma indicação de que cortes nas taxas seriam iminentes.

Novas projeções econômicas divulgadas na ocasião mostraram que as autoridades, na mediana, esperam dois cortes de 0,25 ponto percentual até o final do ano, em linha com os preços atuais do mercado.

Nos últimos dias, dois diretores do Fed, ambos nomeados por Trump, disseram que as taxas poderiam cair já na reunião de julho, uma vez que a inflação ainda não subiu em resposta às tarifas, enquanto dois presidentes de bancos regionais disseram ainda temer que a inflação se intensifique no restante do ano.

Trump, que nomeou Powell como presidente em seu primeiro mandato, mas deverá substituí-lo quando seu mandato terminar, na primavera do hemisfério norte, pediu repetidamente cortes acentuados nas taxas.

“Deveríamos estar pelo menos dois ou três pontos abaixo”, disse ele em uma postagem nas redes sociais antes da audiência, acrescentando, em referência a Powell, que esperava que “o Congresso realmente trabalhasse essa pessoa muito burra e cabeça dura”.

Powell construiu fortes alianças no Congresso ao longo de seus três mandatos como presidente do Fed, muitas vezes recebendo elogios de republicanos e democratas por sua supervisão do Fed.

Em seu depoimento, Powell disse que a economia continua em uma “posição sólida”, com baixo desemprego e inflação muito abaixo do pico da era pandêmica.

Porém, grande parte das políticas comerciais de Trump continua em fluxo, com a aproximação do prazo final de 9 de julho para a imposição de tarifas mais altas a um grande conjunto de países.

O resultado dessa mudança de política será fundamental para o Fed entender, disse Powell.

“As mudanças nas políticas continuam a evoluir, e seus efeitos sobre a economia permanecem incertos”, disse Powell.

Brasil tem a 2ª maior taxa de juro real no mundo após alta da Selic

 

You Might Also Like

Análise: Irã gerou impasse e quase travou texto final do Brics; entenda 

Enamed 2025: inscrições começam nesta segunda (7) 

Fluminense x Chelsea: Renato mudará escalação pela sexta vez no Mundial 

Dr. Kalil: Entenda o impacto no cotidiano de quem apresenta o TOC 

Visibilidade trans: mudanças de gênero crescem 330% em 5 anos no DF

Compartilhe esse artigo
Facebook Twitter Email Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga o Portal Nação

Nas redes Sociais
FacebookLike
TwitterSiga nas redes
YoutubeSubscribe
TelegramSiga nas redes

Newsletter semanal

Assine nossa newsletter para receber nossos artigos mais recentes instantaneamente!

Notícias populares
outros

Quadrilha comete fraudes milionárias contra instituições bancárias no PI 

1 de abril de 2025
Turquia: Human Rights Watch condena prisão do prefeito de Istambul 
Suspeito de arrombar e furtar lotérica na Bahia é preso com dinheiro escondido sob mesa
Como x Napoli: horário e onde assistir ao jogo da Serie A 
Pela 1ª vez, Câmara de SP exibe filme e oferece atrações gratuitas; confira 
- Publicidade -
Ad imageAd image
  • Avisos legais
  • Política de privacidade
  • Gerenciamento de Cookies
  • Termos e condições
  • Parceiros

Todas as últimas notícias do Portal Nação direto na sua caixa de entrada

Aqui no Portal Nação, acreditamos em criar os melhores produtos para a indústria que cruzam o melhor design de software, experiência do usuário e funcionalidade.

Nosso site armazena cookies no seu computador. Eles nos permitem lembrar de você e ajudam a personalizar sua experiência em nosso site.
Leia nossa política de privacidade para maiores infromações.

Copyright © 2023-2024 Portal Nação | Todos os Direitos Reservados

Orgulhosamente ❤️ por HubCloud © 2024. Todos os Direitos Reservados
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?