Jornal espanhol elogiou brilho técnico do colombiano na Copa do Mundo de Clubes Futebol Internacional, CNN Esportes, Fluminense, Futebol internacional, Mundial de Clubes CNN Brasil
O bom desempenho de Jhon Arias no Mundial de Clubes tem chamado a atenção fora do Brasil.
Destaque do Fluminense na competição, o meia-atacante colombiano vem sendo citado pela imprensa europeia e já começa a despertar o interesse de clubes do exterior.
Em uma publicação recente, o jornal espanhol “AS” classificou Arias como um dos jogadores mais habilidosos da atualidade.
Aos 26 anos, Arias não apenas ajudou o Fluminense com um gol e uma assistência durante os jogos contra Borussia Dortmund, Mamelodi Sundowns e Ulsan, como também chamou a atenção pela forma como comanda as ações ofensivas da equipe.
Um dos momentos mais comentados foi o belo gol de falta marcado contra os sul-coreanos.
Jhon Arias se consolidou na fase de grupos do Mundial de Clubes como um dos jogadores mais brilhantes tecnicamente disponíveis atualmente.
Juan Lopesino, do Diario AS
No texto publicado nesta sexta-feira, o “AS” destacou que Arias “tem sido o principal elo criativo do time” e reforçou seu papel de liderança em campo.
O veículo também lembrou da trajetória do jogador, marcada por obstáculos desde os primeiros passos como profissional.
Destaque no Fluminense e nome forte na Colômbia
Natural de Quibdó, uma das regiões mais carentes da Colômbia, o atacante teve que vencer desafios sociais e pessoais antes de alcançar o alto nível.
Apesar de ter estreado no futebol profissional apenas aos 20 anos, Arias não demorou a se firmar. Começou no Patriotas e, após um empréstimo ao Llaneros, da segunda divisão colombiana, iniciou um percurso de crescimento técnico e tático.
Hoje, é titular absoluto no Fluminense e presença constante na seleção colombiana.
-
1 de 10Fábio faz grande defesa e evita gol de Matthews em Fluminense x Mamelodi Sundowns pelo Mundial de Clubes • Dan Mullan/Getty Images
-
2 de 10Lance de Fluminense 0 x 0 Mamelodi Sundowns pelo Mundial de Clubes • Hector Vivas – FIFA/FIFA via Getty Images
-
3 de 10Fluminense 0 x 0 Mamelodi Sundowns • Marcelo Gonçalves/Fluminense
-
-
4 de 10Fluminense 0 x 0 Mamelodi Sundowns • Marcelo Gonçalves/Fluminense
-
5 de 10Torcida do Fluminense no jogo contra o Mamelodi Sundowns • Marcelo Gonçalves/Fluminense
-
6 de 10Fábio durante o jogo entre Fluminense e Mamelodi Sundowns
-
-
7 de 10Lance de Fluminense 0 x 0 Mamelodi Sundowns pelo Mundial de Clubes • Marcelo Gonçalves/Fluminense
-
8 de 10Lance de Fluminense 0 x 0 Mamelodi Sundowns pelo Mundial de Clubes • Marcelo Gonçalves/Fluminense
-
9 de 10Técnico Renato Gaúcho em Fluminense 0 x 0 Mamelodi Sundowns • Marcelo Gonçalves/Fluminense
-
-
10 de 10Lance de Fluminense 0 x 0 Mamelodi Sundowns pelo Mundial de Clubes • Marcelo Gonçalves/Fluminense
De olho na Europa e na Copa do Mundo de 2026
Segundo o jornal, dois objetivos devem seguir no radar do jogador: disputar sua primeira Copa do Mundo pela Colômbia, em 2026, e atuar por um grande clube europeu.
Não há duvidas de que times estão acompanhando de perto a sua trajetória na competição. De acordo com a reportagem, propostas já existem — “ofertas não faltam”.
Desde que chegou ao Fluminense em 2021, Arias acumula bons números: são 47 gols e 55 assistências em 226 partidas com a camisa tricolor. Em 2022, ganhou espaço como titular e não saiu mais do time. No cenário continental, foi um dos nomes importantes da campanha até a final da Libertadores de 2023.
Com o Mundial de Clubes servindo como vitrine internacional, a expectativa agora é de que o atacante colombiano entre definitivamente no radar das grandes ligas europeias.
Zagueiro do Flu relata invasão de morador de rua a quarto de hotel