Cantora soltou disco com 11 faixas Entretenimento, #CNNPop, Lorde, Música CNN Brasil
Nesta sexta-feira (27), Lorde lançou o seu quarto álbum de estúdio, intitulado “Virgin”. Ela havia divulgado os singles “What Was That”, “Man of The Year” e “Hammer”.
Nas novas canções, Lorde aborda a relação com gênero, drogas, com a mãe e outras temas que refletem um novo degrau em sua maturidade musical. Em entrevista para o Estadão, a cantora contou que começou o álbum de forma peculiar, lendo. “Quis ler mulheres autoras que tivessem aquele tipo de intensidade, sem remorso, fisicalidade e estranheza. Li Annie Ernaux, Rachel Cusk e Clarice Lispector“, contou para o veículo. “Em ‘Virgin’ tentei criar um retrato preciso de mim mesa, independentemente de achar que era bonito ou não.”
Para “Virgin”, Lorde escolheu produtores que trabalham com nomes como Charli XCX e Olivia Rodrigo, a dupla Jim-E Stack e Dan Nigro. Ela também optou como capa a imagem de um raio-x da região pélvica, de alguém usando jeans e com um Dispositivo Intrauterino (DIU), método contraceptivo inserido diretamente no útero. Um outro detalhe sobre chamou atenção dos que adquiririam o disco: no encarte de fotos, Lorde colocou uma foto em close da sua genitália, enquanto veste uma calça transparente de plástico.

Com apenas 28 anos, a artista tem uma longa trajetória na indústria musical desde que surgiu em 2013 com o sucesso estrondoso do single “Royals”, seguido do aclamando álbum “Pure Heroine“. Desde então, ela passou pelos discos “Melodrama“, em 2017, e “Solar Power“, em 2021. Inclusive, a neozelandesa já fez três passagens no Brasil, em 2014, 2018 e outra em 2022.
Após 4 anos de hiato, Lorde anuncia novo single “What Was That”