Anúncio foi feito na manhã deste domingo (29) horas antes do GP da Áustria Automobilismo, CNN Esportes CNN Brasil
A Fórmula 1 anunciou, na manhã deste domingo (29), a permanência do Circuito de Red Bull Ring, que sedia o GP da Áustria, no calendário da categoria até 2041.
A divulgação da extensão do acordo com o autódromo austríaco foi feito horas antes do Grande Prêmio da Áustria. A prova será realizada às 10h (de Brasília) deste domingo.
Considerado um dos circuitos mais tradicionais da Fórmula 1, o autódromo estreou na categoria em 1970, com o nome de Österreichring. Posteriormente, o circuito foi rebatizado como A1 Ring e, atualmente, leva o nome da empresa proprietária do autódromo.
Stefano Domenicali, CEO e presidente da Fórmula 1, elogiou o circuito e destacou a importância da extensão do contrato por mais 15 anos.
“A Áustria tem sido uma corrida incrivelmente especial para a Fórmula 1, então é fantástico termos garantido o futuro de longo prazo de um Grande Prêmio tão profundamente enraizado na história do esporte”, iniciou.
“A cada ano, retornar às deslumbrantes montanhas da Estíria é um momento marcante — uma experiência que evoca emoções incríveis entre nossos pilotos, equipes e fãs, criando uma atmosfera diferente de qualquer outra”, concluiu o dirigente.
Programação do GP da Áustria
Domingo, 29 de junho
- Corrida: 10h
*Horário de Brasília
Onde assistir
- TV aberta: Band (corrida e classificação)
- TV por assinatura: BandSports (Treinos livres e classificação)
- Streaming: F1 TV e BandPlay (Treinos livres, classificação e corrida)

