Líder norte-coreano enviou militares para Rússia na guerra contra Ucrânia após assinar tratado de parceria estratégica, que inclui um pacto de defesa mútua Internacional, Coreia do Norte, Kim Jong Un, Rússia, Rússia x Ucrânia, Ucrânia CNN Brasil
A mídia estatal da Coreia do Norte mostrou nesta segunda-feira (30) o líder Kim Jong-un cobrindo caixões com a bandeira nacional, no que pareceu ser o repatriamento de soldados mortos enquanto lutavam pela Rússia contra a Ucrânia.
Uma série de fotografias foram exibidas em um telão durante uma apresentação de gala de artistas norte-coreanos e russos em Pyongyang no domingo (29).
Nas fotos, é possível ver Kim em pé ao lado de fileiras de meia dúzia de caixões, cobrindo-os com bandeiras e parando brevemente com as duas mãos sobre eles.
A cena seguiu com mais imagens de soldados norte-coreanos e russos agitando bandeiras nacionais com bilhetes patrióticos escritos em coreano.
Kim Jong-un foi visto na cerimônia de gala aparentemente tomado pela emoção, enquanto o público enxugava as lágrimas.
A televisão estatal norte-coreana KRT exibiu imagens do evento, que contou com a presença da ministra da Cultura russa, Olga Lyubimova, que liderava uma delegação para celebrar o primeiro aniversário do tratado de parceria estratégica como convidada de Kim.
O líder norte-coreano e o presidente russo, Vladimir Putin, assinaram um tratado de parceria estratégica, que inclui um pacto de defesa mútua, em junho do ano passado na capital Pyongyang.