Reunião do Conselho Fiscal do clube emitirá parecer sobre a utilização do estádio Futebol, CNN Esportes, Futebol brasileiro, Santa Cruz CNN Brasil
Depois de quase seis meses da assinatura da proposta vinculante, o Santa Cruz atravessa os últimos ritos para o início definitivo do projeto de SAF no clube, em que serão investidos mais de R$1 bi em 15 anos.
Com o plano de negócio pronto, os gestores aguardam a aprovação da Assembleia Geral de Sócios, que deve ser convocada nos próximos dias, para a assinatura do contrato.
Contudo, a reunião dos membros do Conselho Fiscal, que será realizada nesta terça-feira (1) pode mudar os rumos das negociações.
A ideia é que órgão emita um parecer sobre a cessão do Estádio do Arruda para a SAF. Por mais que não tenha poder de veto, o grupo de empresários entende que a posição do Conselho Fiscal, além de afetar financeiramente ao projeto, também pode criar uma insegurança jurídica, o que seria suficiente para que os gestores mineiros abandonassem a relação com o clube.
Como a área onde fica o campo de jogos é da Prefeitura do Recife, a transferência depende de uma aprovação de lei municipal. Enquanto esse processo não é finalizado, o Santa Cruz cederá para a SAF o uso e exploração comercial do Arruda por um período de 50 anos, prorrogáveis por mais 50, de acordo com contrato.
No documento, também está acordado que a SAF não poderá utilizar o estádio como garantia de investimento ou vendê-lo para outros fins. Além disso, está acordado um investimento mínimo de R$ 100 milhões na infraestrutura do Arruda. Esse valor não é o limite, apenas uma “trava” de segurança. Caso o mínimo não seja cumprido pelos investidores, a associação voltará a ter o controle do estádio.
Essa reestruturação do Arruda ampliaria a capacidade do clube arrecadar novas verbas com o estádio. Além dos jogos, também abriria a possibilidade de receber outros tipos de eventos, como shows e festivais. Esses fatores também devem contribuir para a geração de receitas do clube.
Ancelotti revela o que pediu a Neymar em conversa sobre Copa do Mundo