Thomas Müller criticou os altos valores em transferências no futebol Futebol Alemão, Bayern de Munique, CNN Esportes, Futebol internacional, Neymar CNN Brasil
Ídolo do Bayern de Munique, Thomas Müller criticou o modelo de negócios no futebol. O principal alvo foi a negociação entre Liverpool e Bayer Leverkusen por Florian Wirtz, mas o alemão também citou Neymar.
O clube inglês pagará R$ 960 milhões pelo meio-campista, mas, na visão de Müller, os valores são absurdos. Apesar dos elogios ao conterrâneo, o experiente jogador do Bayern preferia usar as cifras para “plantar árvores”.
“Acho que Florian se encaixa em qualquer lugar. Ele não é apenas um jogador de futebol muito bom, mas também muito forte mentalmente. O que são 150 milhões? É surreal. É apenas um número entre clubes. Quem consegue imaginar o que 150 milhões significam? Você não pode ter o Neymar, mas pode plantar muitas árvores com isso. Como você pode avaliar o que 150 milhões significam? Você não consegue coisas boas com 150 milhões, mas consegue coisas muito boas, e até muitas delas”, disse, em entrevista à CBS.
Thomas Müller é um dos jogadores mais vitoriosos da história da Alemanha e está de saída do Bayern de Munique. Aos 35 anos, ele não terá o contrato renovado e ficará livre no mercado após o Mundial de Clubes.
O Bayern de Munique, por sua vez, segue na disputa da competição intercontinental. Neste sábado (5), às 13h (de Brasília), os Bávaros encaram o PSG por uma vaga na semifinal.