A Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (SEEDF) anunciou nesta quinta-feira (3/7) a abertura das inscrições do Enem Inclusivo e Especial.
A iniciativa visa preparar aulas para estudantes que realizarão o Enem neste ano e possuem algum tipo de deficiência ou transtorno.
Durante o curso, os estudantes participarão de atividades presenciais que simulam o ambiente e o formato oficial da prova para que possam se familiarizar com as condições do dia do exame.
Além disso, os participantes também poderão reforçar seus conhecimentos em áreas-chave da prova, que são linguagens, matemática, ciências humanas, ciências da natureza e redação.
As atividades começarão no dia 16 de agosto, com o restante das aulas acontecendo aos sábados, das 8h às 12h, no Centro de Educação de Jovens e Adultos da Asa Sul (Cesas), localizado na 602 sul.
Leia também
-
CNU 2: veja passo a passo para se inscrever no “Enem dos Concursos”
-
Enem: aluno pode pagar taxa de inscrição até esta 6ª; saiba como fazer
-
Enem 2025: confira possíveis temas de redação para a prova em novembro
Inscrição
Para garantir a participação dos alunos, as Coordenações Regionais de Ensino (CREs) e as unidades escolares são as responsáveis por encaminhar aos familiares o formulário de adesão ao projeto.
Após o preenchimento, cabe ao responsável devolver o documento as CREs, que deverá enviá-lo para o e-mail enemespecial.subin@se.df.gov.br.