Jogador português morreu na madrugada desta quinta-feira (3), após acidente de carro Futebol Inglês, CNN Esportes, Diogo Jota, Futebol internacional, jurgen klopp, Liverpool CNN Brasil
Diogo Jota, atacante do Liverpool e da Seleção de Portugal, morreu em um acidente de carro na Espanha, na madrugada desta quinta-feira (3).
O jogador estava acompanhado de seu irmão, André Silva, quando o veículo perdeu o controle e se acidentou próximo à localidade de Palacios de Sanabria, na província de Zamora.
Diogo Jota havia acabado de conquistar a Premier League pelos Reds, clube que defendeu por cinco anos, e a Liga das Nações por seu país.
Jürgen Klopp, ex-técnico de Diogo Jota no Liverpool, lamentou a morte do jogador em seu Instagram.
“Este é um momento em que estou em dificuldades! Deve haver um propósito maior! Mas não consigo vê-lo! Estou com o coração partido ao saber da morte de Diogo e do seu irmão André.
Diogo não era apenas um jogador fantástico, mas também um grande amigo, um marido e pai amoroso e atencioso!
Sentiremos muita falta de vocês! Todas as minhas orações, pensamentos e força para Rute, as crianças, a família, os amigos e todos que os amavam! Descanse em paz”.
Homenagens em Anfield
Após a confirmação da morte de Diogo Jota, torcedores do Liverpool foram ao estádio Anfield Road, casa do clube, para homenagear o atleta português.
Visivelmente emocionados, os fãs dos Reds deixaram flores, bilhetes e faixas para se despedir de Jota.
Além disso, a bandeira do Liverpool no Anfield foi hasteada a meio-mastro como sinal de luto.
Morte de Diogo Jota
O atacante Diogo Jota, do Liverpool, e seu irmão André Silva morreram na madrugada desta quinta-feira (3) em um acidente de carro na Espanha, próximo à localidade de Palacios de Sanabria, na província de Zamora.
Segundo o comunicado oficial da Guarda Civil da Espanha, a causa provável do acidente teria sido a explosão de um pneu durante uma manobra de ultrapassagem, que levou à perda do controle do veículo.
O jogador tinha 28 anos e estava nos Reds desde 2020. Antes, o atacante passou por Paços de Ferreira, Atlético de Madrid, Porto e Wolverhampton.
O Liverpool ofereceu apoio à família e torcedores, explicou que está “devastado com o trágico falecimento” e que não irá mais se pronunciar para respeitar um momento de “privacidade”.
Quem era Diogo Jota?
Nascido em 1996, na cidade de Massarelos, Diogo Jota foi revelado pelo Paços de Ferreira. Entre 2016 e 2018, o jogador atuou pelo Atlético de Madrid, da Espanha. Durante os anos de 2018 a 2020, jogou no Wolverhampton.
O atacante estreou no Liverpool na temporada de 2020/21 onde conquistou uma Premier League, uma Copa da Inglaterra e duas Copas da Liga.
Pela Seleção de Portugal, Jota esteve em 50 convocações e marcou 14 gols. O atacante participou dos elencos campeões da Nations League nos anos de 2019 e 2025 e disputou as edições de 2021 e 2024 da Eurocopa.
-
1 de 12Diogo Jota, atacante do Liverpool, morre em acidente de carro • Divulgação/Diogo Jota
-
2 de 12Diogo Jota, jogador do Liverpool, morre em acidente de carro na Espanha • Reprodução/Instagram
-
3 de 12Diogo Jota era atacante do Liverpool • Divulgação/Diogo Jota
-
-
4 de 12Diogo Jota venceu a Nations League • Divulgação/Diogo Jota
-
5 de 12Diogo Jota com a taça da Nations League • Divulgação/Diogo Jota
-
6 de 12Diogo Jota, atacante do Liverpool, morre em acidente de carro • Divulgação/Diogo Jota
-
-
7 de 12Diogo Jota deixa três filhos • Divulgação/Diogo Jota
-
8 de 12Diogo Jota deixa esposa e três filhos • Divulgação/Diogo Jota
-
9 de 12Diogo Jota morreu 11 dias após o casamento • Reprodução/Instagram
-
-
10 de 12Diogo Jota, atacante do Liverpool, morre em acidente de carro • Divulgação/Diogo Jota
-
11 de 12Diogo Jota, atacante do Liverpool, morre em acidente de carro • Divulgação/Diogo Jota
-
12 de 12Diogo Jota e o elenco do Liverpool • Divulgação/Diogo Jota
-