Aos 17 anos de idade, Vitória, filha do ex-lutador Vitor Belfort, representa o país no Mundial Sub-19 Vôlei, outros esportes, UFC, Vitor Belfort CNN Brasil
A Seleção Brasileira Feminina de vôlei se encontra na Sérvia para a disputa da 19ª edição do Mundial Sub-19 da modalidade. Entre as atletas convocadas, um sobrenome chama a atenção. A líbero titular da equipe é a jovem Vitória Belfort, filha do ex-lutador de MMA Vitor Belfort, campeão do UFC na categoria meio-pesado.
Vitória é a segunda filha do ex-lutador e da empresária Joana Prado e joga vôlei pela Universidade de Georgia Tech, nos Estados Unidos. Seu irmão mais velho, Davi Belfort, é jogador de futebol americano pela Universidade de Virginia Tech, também no país norte-americano. A filha caçula da família, Kyara Belfort, pratica atletismo em uma escola no estado da Flórida.
A jovem Vitória Belfort vem atuando como titular do Brasil no início do Mundial Sub-19 de vôlei. Na partida de estreia, a seleção verde-amarela derrotou a República Dominicana pelo placar de 3 a 0 (parciais de 25/14, 25/13 e 25/20). No duelo seguinte, a equipe superou Porto Rico também por 3 a 0 (25/16, 25/17 e 25/20). Ao todo, a líbero brasileira já anotou 23 defesas na competição.
O Brasil retorna às quadras já nesta sexta-feira (4), às 16h15 (no horário de Brasília), para realizar um clássico contra a Argentina. A seleção feminina encerrará sua participação na primeira fase do Mundial Sub-19 na próxima segunda-feira (7), após enfrentar Taipei Chinês e Sérvia.