Presidente disse que se empenhará para que processo de tratado de livre comércio “se inicie rapidamente” Macroeconomia, -agencia-reuters- CNN Brasil
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quinta-feira (3), durante reunião bilateral com o presidente panamenho, José Raúl Mulino, que o Brasil vai apoiar a negociação de acordo de livre comércio do Mercosul com o Panamá.
Em mensagem publicada no X, Lula acrescentou que se empenhará para que esse processo “se inicie rapidamente”.
Me reuni na tarde desta quinta (3) com o presidente do Panamá, @JoseRaulMulino, para tratar da agenda econômica e comercial bilateral.
Mulino confirmou que virá ao Brasil em agosto acompanhado de delegação empresarial para apresentar oportunidades para investidores brasileiros… pic.twitter.com/5PvJ5YjR8G
— Lula (@LulaOficial) July 3, 2025
O presidente também confirmou sua visita ao Panamá em janeiro do próximo ano, onde participará do Fórum Econômico organizado pela CAF, o banco de desenvolvimento da América Latina e do Caribe, conforme comunicado do governo do Panamá divulgado nesta quinta-feira.
Lula acrescentou que o presidente panamenho também irá ao Brasil em agosto, acompanhado de delegação empresarial, para apresentar oportunidades para investidores brasileiros na área de infraestrutura portuária no Panamá.
“Ele também destacou as possibilidades que se abrem no setor de turismo e de acesso a mercados por meio do aeroporto internacional de Tocumen”, afirmou Lula na rede social.

