Apresentado oficialmente como reforço do Peixe, lateral afirmou que também teve procura de clubes do exterior Santos, -itatiaia-esportes-, CNN Esportes, Futebol brasileiro, Santos (time), Vila Belmiro CNN Brasil
Apresentado oficialmente, Igor Vinícius explicou que escolheu o Santos por um motivo sentimental ao decidir deixar o São Paulo.
O lateral-direito foi formado nas categorias de base do Peixe e priorizou o clube alvinegro em detrimento de outros interessados, como o Corinthians.
Além do Timão, Vasco e Fortaleza buscaram a chegada do lateral. Igor Vinícius, no entanto, queria voltar a vestir a camisa do Santos.
“Fiquei muito tempo no São Paulo, foram seis anos e meio, e surgiu a oportunidade de buscar novos desafios. Quando o Santos demonstrou interesse no meu retorno, não pensei duas vezes. Tinham outras opções, mas o Santos mexeu com meu coração. Clube onde fui criado. Poder estar de volta significa muito para mim. Espero representar muito bem”, iniciou.
“Não tive ligação do Dorival (Júnior, técnico do Corinthians). Tive consultas de clubes brasileiros e até de fora. Tinha opção de ficar no São Paulo, eles queriam renovar por mais um ano. Achei que estava num momento de saída, de fim de ciclo. Procurei novos desafios e a oportunidade de voltar para o Santos é algo muito positivo para a minha carreira”, explicou.
Igor Vinícius, inclusive, se colocou à disposição do técnico Cléber Xavier para o próximo jogo do Santos.
“Estou me sentindo muito bem. Consegui treinar todos os dias desde que cheguei. Ainda conhecendo a equipe, características dos jogadores e entendendo a forma que o Cléber gosta de jogar. Vim para ganhar espaço, estou à disposição e sempre respeitando meus companheiros, JP, Aderlan, o próprio Escobar que está jogando ali. Fico à disposição do treinador e acredito que tenho condições de jogar”.
Lesões no São Paulo
O lateral-direito conviveu com algumas contusões na passagem pelo São Paulo, mas minimizou a situação.
“Tive uma lesão séria na carreira, em 2023, no púbis, onde fiz uma cirurgia e não resolveu. Ali eu posterguei para voltar, tive que fazer nova cirurgia e passei por nove meses de recuperação. Nem considero como séria porque é uma cirurgia simples, mas no meu caso, infelizmente, não aconteceu conforme esperada”.
“Outras foram lesões normais, como qualquer jogador tem. Tenho características de intensidade no meu jogo. No futebol brasileiro, com tantos jogos, você acaba tendo uma lesão ou outra. Eu sou um cara que me cuido muito mais agora, justamente por causa dessa lesão no púbis”, disse.
Igor Vinícius jogará com Neymar no Santos
Igor Vinícius também enalteceu a oportunidade de atuar ao lado de Neymar no Santos.
“Quando eu cheguei aqui ele estava despontando como uma grandes revelações do futebol brasileiro. Hoje tem uma história gigante no futebol. Poder jogar ao lado e conviver com ele é um privilégio enorme. Eu tinha aceito a proposta do Santos antes dele definir a renovação. Fiquei na torcida para que ele ficasse. Poder dividir o campo com ele será muito positivo”, concluiu.

