Atual campeã mundial derrotou a seleção belga por 6 a 2 e conquistou sua segunda vitória na competição Futebol Internacional, Bélgica, CNN Esportes, Espanha, Eurocopa Feminina, Futebol feminino, Futebol internacional, Itália, Portugal CNN Brasil
Em jogo válido pelo grupo B da Eurocopa Feminina, a Espanha derrotou a Bélgica por 6 a 2, nesta segunda-feira (7), e se classificou para a fase de quartas de final do torneio. Alexia Putellas (duas vezes), Claudia Pina, Esther González, Irene Paredes e Mariona Caldentey marcaram para as espanholas, enquanto Hannah Eurlings e Justine Van Haevermaet descontaram do lado adversário.
Este foi o segundo resultado positivo das atuais campeãs mundiais na Eurocopa Feminina, após vencerem Portugal na partida de estreia. A Espanha encerrará sua participação na fase de grupos na próxima sexta-feira (11), às 16h (de Brasília), diante da Itália. Depois, ela encara um dos classificados do grupo A, que já possui a Noruega com uma das vagas asseguradas. A Bélgica, eliminada do evento, enfrenta, no mesmo horário, Portugal pela terceira e última rodada.
-
1 de 4Ada Hegerberg e Carolina Graham Hansen se abraçam na comemoração do gol da virada da Noruega sobre a Suíça na estreia da Euro Feminina • Matthias Hangst/Getty Images
-
2 de 4Jogadoras da Noruega celebrando gol pela Eurocopa Feminina • Divulgação/UEFA
-
3 de 4Vicky López celebrando seu gol na vitória da Espanha pela Eurocopa Feminina • Reprodução/X/@SEFutbolFem
-
-
4 de 4Mariona Caldentey comemorando gol pela Espanha na Eurocopa Feminina • Divulgação/UEFA
No outro confronto do grupo B desta segunda-feira (7), Portugal e Itália empataram em 1 a 1. As italianas saíram na frente com um belo gol da atacante Cristiana Girelli. Mais tarde, quase nos acréscimos, a zagueira Diana Gomes deixou tudo igual e impediu a classificação da seleção adversária.
Na rodada decisiva, a Itália precisa apenas de um empate contra a Espanha para garantir sua vaga nas quartas de final da Eurocopa Feminina. As portuguesas, por sua vez, necessitam vencer a Bélgica e tirar a diferença de seis gols de saldo em relação à equipe italiana.