Altas temperaturas forçaram as autoridades a fecharem a Acrópole, complexo monumental que fica no topo de uma colina rochosa Internacional, Acrópole, Atenas, Grécia, Onda de calor CNN Brasil
A Grécia fechou a Acrópole de Atenas por várias horas na tarde desta terça-feira (8), enquanto o país enfrentava a segunda grande onda de calor da temporada, com temperaturas previstas para chegar a 41 °C.
Na semana passada, grande parte Europa Ocidental foi assolada por altas temperaturas, o que deixou 8 mortos e desencadeou incêndios florestais e alertas de saúde em toda a região.
As temperaturas forçaram as autoridades a fechar a Acrópole, o sítio arqueológico mais visitado do país, que fica localizada em uma colina rochosa que quase não oferece sombra, ao meio-dia.
Além disso, com o ar quente e a umidade piorando as condições, as autoridades determinaram que algumas empresas em Tessalônica, a segunda maior cidade da Grécia, e outras áreas do continente e do sul da península do Peloponeso, limitassem o trabalho ao ar livre para os funcionários à tarde.
Construtores, entregadores de comida, entregadores e funcionários de estaleiros estão entre os que tiveram que interromper o trabalho do meio-dia às 17h, no horário local, para evitar o estresse causado pelo calor, informou o Ministério do Trabalho.
A onda de calor continuará até quarta-feira (9), informou o serviço meteorológico grego, e as autoridades na grande Atenas e em outras áreas estarão em alerta para incêndios florestais, já que ventos fortes são esperados.