Meio-campista do Tricolor Carioca falou sobre a derrota e enalteceu o companheiro Jhon Arias Fluminense, CNN Esportes, Futebol internacional, Mundial de Clubes, Nonato CNN Brasil
O Fluminense perdeu para o Chelsea, nesta terça-feira (8), por 2 a 0 e se despediu do sonho de conquistar o Mundial de Clubes. Após a eliminação, o volante Nonato, em entrevista à CazéTV, falou um pouco sobre a partida.
“É difícil até de falar. Não revi o jogo, não vi nada. É uma derrota dura, eles foram superiores. Temos que reconhecer. Demos nosso máximo durante todos os jogos, toda campanha. Futebol é isso, sabíamos da qualidade do time deles. Acho que a gente encarou bem, foi um grande campeonato que a gente fez, claro que queríamos chegar na final. É até difícil falar, mas queria agradecer o torcedor que comprou nossa ideia, que vieram até os Estados Unidos, os que ficaram nas Laranjeiras, eu queria agradecer a todos. Nunca vi isso na minha vida, não sei se vou viver de novo algo parecido”, disse o meio-campista.
Os gols do confronto foram marcados pelo atacante brasileiro João Pedro, atleta revelado pelo próprio Fluminense. Segundo o portal Sofaccore, o Chelsea terminou com 17 finalizações, contra 12 do time carioca. Os ingleses também obtiveram mais escanteios (quatro contra três) e acabaram com uma maior porcentagem de posse de bola (54% a 46%).
Nonato ainda exaltou o companheiro de equipe Jhon Arias, que saiu de campo bastante emocionado depois da derrota. “O Arias é um pilar do nosso time. Não é só técnico, quem conhece ele. Cheguei com ele em 2021. Por algum motivo viramos muito amigos. É um pilar como pessoa, todo mundo sabe que ele é craque, mas nem todo mundo vê como esse cara tem um coração gigante, admiro ele, a família dele. O que ele causa para esse grupo e para mim particularmente, muitas vezes você faz as coisas por ver um cara de valor, íntegro. Não tenho palavras para descrever esse cara e o que ele fez nessa Copa vai ser lembrado por muitos anos”, completou.

