Tricolor se despede do torneio após derrota para o Chelsea-ING e ainda tem três campeonatos no segundo semestre Fluminense, Chelsea, CNN Esportes, Mundial de Clubes, Thiago Silva CNN Brasil
O Fluminense foi o brasileiro que chegou mais longe no Mundial de Clubes da Fifa. Na terça-feira (8), a equipe carioca foi eliminada na semifinal para o Chelsea-ING e agora visa as disputas do segundo semestre. E o capitão Thiago Silva já alertou para o futuro.
A equipe terá as disputas da Série A do Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana. E por isso, o Fluminense tem que trazer lições da competição, segundo o capitão da equipe.
“Não foi fácil tudo o que fizemos. Estamos no meio da temporada, tem que digerir a eliminação e continuar a trabalhar. Vamos buscar somar o máximo de pontos possível nos outro torneio. Obviamente, a derrota não te deixa cabisbaixo. Temos que olhar para tudo o que fizemos. Voltar para o Brasil com a cabeça erguida e entregar tudo o que fizemos no Mundial também. Não tem negociação mais. Temos que trabalhar, correr, ajudar… Foi isso que colocou a gente na semifinal. É mentalizar, reforçar e enaltecer tudo o que fizemos”, alertou
Thiago Silva também aproveitou a oportunidade para destacar todo o apoio da torcida do Fluminense nos seis jogos disputados nos Estados Unidos.
“A demonstração do torcedor é o que deixa a gente muito feliz. Nem o mais otimista acreditava que chegaríamos na semifinal Esses aplausos, cantoria, no Brasil, isso nos deixa bem felizes e satisfeitos”, elogiou.
Fora do Mundial, o Tricolor volta suas atenções para a disputa da Série A. No dia 17 de julho, o Flu recebe o Cruzeiro, no Maracanã, às 19h30 (de Brasília). O Flu é o 6º colocado com 20 pontos.