Atacante completou três anos com a camisa do Timão Corinthians, CNN Esportes, Sporting, Wolverhampton, Yuri Alberto CNN Brasil
O artilheiro do Corinthians, Yuri Alberto, que recentemente completou três anos atuando com a camisa do timão, é alvo de dois times europeus para a próxima temporada, que começa em agosto.
Sporting, de Portugal e Wolverhampton, da Inglaterra têm interesse no camisa 9 do Alvinegro.
O time inglês, comandado pelo técnico português, Vítor Pereira, já fez uma proposta no final do ano passado, mas o Corinthians recusou a oferta.
O contrato de Yuri Alberto com o Corinthians vai até 31 de dezembro de 2027, mas até o momento, o clube ainda não procurou o staff do atleta para tratar de uma possível renovação.
Yuri completa três anos com a camisa do Corinthians
No último dia 08 de julho de 2025, Yuri Alberto completou três anos vestindo a camisa do Corinthians. Desde que chegou ao clube, o atacante se tornou peça fundamental no ataque alvinegro, colecionando marcas expressivas e momentos históricos com a camisa do Timão.
Yuri disputou 184 jogos oficiais e marcou 70 gols. É o maior artilheiro da história da Neo Química Arena, com 45 gols. Em abril de 2025, viveu um dos pontos mais importantes de sua trajetória ao conquistar o Campeonato Paulista diante do maior rival, Palmeiras, levantando a taça na Neo Química Arena. No jogo de ida, no Allianz Parque, foi de Yuri Alberto o gol que deu a vitória ao Corinthians.
-
1 de 5Corinthians, VaideBet e PCC: entenda a investigação policial • Montagem CNN
-
2 de 5O caso envolvendo a patrocinadora desestabilizou a política do clube, e culminou na abertura do pedido impeachment de Augusto Melo, presidente do Corinthians • Raul Moura/CNN
-
3 de 5Augusto Melo com o boné da VaideBet no dia de apresentação da patrocinadora • Foto: Jozzu/Ag. Corinthians
-
-
4 de 5Marcelo Mariano chega para presta depoimento à polícia • Raul Moura / CNN
-
5 de 5UJ Football Talent Intermediação foi citada por Vinicius Gritzbach, delator do PCC. A empresa intermediou as negociações entre clube e casa de apostas. • Reprodução/Redes Sociais
Yuri fez questão de compartilhar sua gratidão por tudo que viveu até aqui com a camisa corintiana:
“Vestir essa camisa por três anos é uma honra que não tem como explicar. O Corinthians me transformou como atleta e como pessoa. Cada jogo, cada gol, cada momento com essa torcida me fortaleceu. Agradeço a Deus, à minha família e a todos que caminham comigo desde o primeiro dia aqui. Sigo dando tudo de mim para continuar fazendo história com essa camisa tão pesada e tão especial. Vai, Corinthians!”, disse o atacante.