Times com as melhores campanhas na fase de liga vão decidir o mata-mata em casa Champions League, CNN Esportes, Futebol internacional, UEFA CNN Brasil
A Uefa divulgou o regulamento para a Champions League 2025/2026 com uma mudança importante na regra de mandos de campo. Agora os times com as melhores campanhas na fase de liga vão decidir o mata-mata em casa.
Até a última edição, os mandos de campo das quartas e semifinais eram definidos por sorteio. Agora o desempenho da primeira fase será determinante até chegar à final.
Para as oitavas de final, os oito primeiros colocados vão fazer o jogo de volta em casa, assim como foi em 2024/25.
A partir das quartas de final, serão considerados cabeças de chave os times que terminarem a fase de liga entre o 1º e o 4º luga. O critério segue para as semifinais, com os classificados como líder e vice-líder da primeira fase tendo a preferência.
Caso um cabeça de chave seja eliminado, o time que o eliminar assume o lugar para a próxima fase, ou seja, a classificação mais alta não é recalculada após cada rodada.
Por exemplo, nas oitavas de final da última Champions, o PSG eliminou o Liverpool, que havia terminado a fase de liga na primeira posição. Nesse caso, o PSG assumiria o direito ao mando de campo no jogo de volta nas quartas de final.