Vice-presidente da Imperatriz Leopoldinense, o contraventor é filho do também bicheiro Luizinho Drumond, patrono da escola Rio de Janeiro, -agencia-cnn-, carros de luxo, Imperatriz Leopoldinense, Jogo do Bicho CNN Brasil
O bicheiro Vinicius Drummond teve seu automóvel de luxo alvo de tiros, por volta das 11h desta quinta-feira (11), na Avenida das Américas, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Uma investigação da PCERJ (Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro) apontou o contraventor como líder e financiador de quadrilha especializada no furto de petróleo e derivados de dutos subterrâneos. Ele também é vice-presidente da Imperatriz Leopoldinense.
Segundo a Polícia, Vinicius Drumond, filho do famoso bicheiro Luizinho Drumond, ex-patrono da escola de samba, é envolvido em diversas atividades ilícitas como o jogo do bicho, agiotagem, lavagem de dinheiro e corrupção.
A atuação do bicheiro sempre foi marcada pelo uso de “laranjas” e intermediários para dificultar o rastreamento dos crimes.
A PCERJ também investigou, na época da operação, a relação do contraventor com o homicídio do advogado Rodrigo Crespo, em fevereiro de 2024, em frente à sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), no Centro do Rio.
Conforme os investigadores, o assassinato teria relação com possíveis conflitos internos da contravenção, e indícios apontam o envolvimento de pessoas ligadas ao jogo do bicho.
Equipes da 16ª DP (Barra da Tijuca) foram acionadas e realizam a perícia no local do tiroteio, onde pedestres e motoristas que passavam pela região ficaram assustados, mas, segundo informações preliminares, ninguém ficou ferido. Veja imagens da ocorrência:

