Algumas áreas estão sob ordem de retirada obrigatória devido às chuvas na área Internacional, Enchentes, Inundações, Texas CNN Brasil
Pouco mais de uma semana depois das enchentes repentinas terem atingido o Texas, o estado pode enfrentar novamente um novo temporal potencialmente perigoso.
Neste domingo (13), foi decretado estado de emergência para inundações repentinas no sudeste, do Condado de San Saba, incluindo o Parque Estadual Colorado Bend, onde caíram de 15 a 20 cm de chuva em seis horas.
Em Sutton, no Texas, inundações pararam carros e a água se aproximou de algumas casas, de acordo com o Serviço Nacional de Meteorologia.
Algumas áreas do Condado de San Saba estão sob ordem de retirada obrigatória devido às chuvas na área, de acordo com um comunicado à imprensa.
“As chuvas torrenciais estão causando um rápido aumento ao longo do Rio San Saba, de Menard a San Saba. A previsão é de que o Rio San Saba, perto de San Saba, atinja o maior nível”, disse o Serviço Nacional de Meteorologia no X.
As operações de busca terrestre foram suspensas em um ponto em Kerrville, Texas, devido ao risco de inundação, disseram as autoridades na manhã deste domingo (13).
Uma série de tempestades continua avançando no Condado de Kerr, onde autoridades relataram 103 mortes e pelo menos 140 pessoas ainda desaparecidas devido às enchentes de 4 de julho .