Quatro jogadores dividiram a primeira posição da lista de artilheiros da competição Futebol Internacional, Ángel Di María, CNN Esportes, Futebol internacional, Gonzalo García, Marcos Leonardo, Mundial de Clubes, Serhou Guirassy CNN Brasil
Depois de um mês de disputa, o Mundial de Clubes acabou com o título do Chelsea, que derrotou o PSG na grande decisão por 3 a 0. Após o fim das partidas, quatro atletas terminaram a primeira edição do torneio como artilheiros.
Ángel Di María (Benfica), Gonzalo García (Real Madrid), Marcos Leonardo (Al-Hilal) e Serhou Guirassy (Borussia Dortmund) marcaram quatro gols cada um e lideraram a lista geral. Cole Palmer e João Pedro, ambos do Chelsea, deixaram os seus tentos na final e subiram para a vice-liderança, com três gols.
Eliminado na fase de oitavas de final, Ángel Di María, do Benfica, foi o jogador entre os artilheiros que atuou em menos jogos no Mundial. Em apenas quatro partidas, o ponta argentino marcou duas vezes contra o Auckland City, uma contra o Boca Juniors e uma contra o Chelsea. Uma curiosidade é que todos os seus quatro tentos foram anotados em cobranças de pênalti.
O brasileiro Marcos Leonardo, do Al-Hilal, deixou seus gols contra Manchester City (duas vezes), Fluminense e Pachuca. O guineense Serhou Guirassy marcou dois tentos diante do Monterrey e um diante de Mamelodi Sundowns, da África do Sul, e Real Madrid.
Por fim, Gonzalo García substituiu Kylian Mbappé no ataque do clube espanhol e balançou as redes contra Al-Hilal, Borussia Dortmund, Juventus e Red Bull Salzburg.
Artilharia do Mundial de Clubes
- 4 gols
Ángel Di María (Benfica)
Gonzalo García (Real Madrid)
Marcos Leonardo (Al-Hilal)
Serhou Guirassy (Borussia Dortmund) - 3 gols
Cole Palmer (Chelsea)
Erling Haaland (Manchester City)
Fabián Ruiz (PSG)
Germán Berterame (Monterrey)
Harry Kane (Bayern de Munique)
Jamal Musiala (Bayern de Munique)
João Pedro (Chelsea)
Kenan Yildiz (Juventus)
Michael Olise (Bayern de Munique)
Pedro Neto (Chelsea)
Phil Foden (Manchester City)
Wessam Abou Ali (Al Ahly)