PGR pediu condenação de Bolsonaro em processo sobre o que seria um plano de golpe contra o resultado da eleição de 2022 Política, Jair Bolsonaro, politica, STF (Supremo Tribunal Federal) CNN Brasil
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que não é “justo” o que vem acontecendo com ele na Justiça e que “nada foi tentado” em relação a um suposto plano golpista contra o resultado da eleição de 2022.
“Até sobre baleia me investigaram. Joias, cartão de vacina, comprar 101 imóveis com dinheiro vivo no Vale do Ribeira, as acusações mais absurdas…”, afirmou nesta terça-feira (15), em entrevista ao Poder360. “Sobrou a fumaça da tentativa de golpe”, acrescentou.
Na noite desta segunda (14), a Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifestou pela condenação de Bolsonaro e outros réus no Supremo Tribunal Federal (STF) pelo que seria o plano de golpe de Estado.
Somadas, as penas para os crimes atribuídos a Bolsonaro podem levá-lo a uma condenação a 43 anos de prisão.
À Primeira Turma do STF, o ex-presidente responde por organização criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, entre outros crimes.
Ainda ao portal Poder360, Bolsonaro disse que, com o processo, querem tirá-lo “do jogo político”, pois suas condenações à inelegibilidade são “tênues”, e que a transição entre seu governo e o do presidente Lula (PT) foi “tranquila”.
“Nunca existiu tentativa de golpe da minha parte. Se tem algum maluco lá pensando alguma coisa, é problema dele”, acrescentou.
Entenda o tarifaço de Trump sobre Brasil e como impacta a economia