Jovem de 18 anos agora vestirá a camisa 10 do Barcelona Futebol Internacional, CNN Esportes, Futebol internacional, Lamine Yamal CNN Brasil
Depois de ser criticado pelo excesso de festas durante as férias, inclusive uma envolvendo polêmicas como pessoas com nanismo e garotas “de peito grande”, Lamine Yamal foi defendido pelo seu pai, Mounir Nasraoui, nesta quinta (17).
“Ele é um menino. As pessoas deveriam entender que ele é um garoto que acabou de fazer 18 anos e também tem o direito de aproveitar um pouco a vida”, disse ao jornal Marca, da Espanha.
“Todos nós entendemos que ele é um atleta profissional, seja lá o que você quiser, mas ele é um garoto como qualquer outro. Ele tem amigos da idade dele e tem pais que cuidam dele”, complementou.
-
1 de 9Yamal e Neymar se divertem em casa do astro brasileiro no estado do Rio de Janeiro • Foto: Reprodução
-
2 de 9Gabriel Medina compartilhou foto após surfar com Lamine Yamal • Reprodução
-
3 de 9Lamine Yamal, principal promessa do Barcelona • Foto: Divulgação/ Barcelona
-
-
4 de 9Lamine Yamal, principal promessa do Barcelona • Divulgação/Lamine Yamal
-
5 de 9Lamine Yamal, principal promessa do Barcelona • Foto: Divulgação/ @FCBarcelona_es
-
6 de 9Mbappé e Yamal se abraçam em jogo entre Espanha e França • Dan Mullan/Getty Images
-
-
7 de 9Lamine Yamal, principal promessa do Barcelona • Alberto Gardin/NurPhoto via Getty Images
-
8 de 9Yamal com a camisa de Neymar no Santos • Reprodução/TikTok
-
9 de 9Lamine Yamal aparece com camisa do Santos durante viagem para a China • Reprodução
-
Polêmicas
O jovem Lamine Yamal, de 18 anos, foi denunciado por contratar pessoas com nanismo para entretenimento em uma festa realizada na Espanha. A acusação foi feita pela Associação de Pessoas com Acondroplasia e Outras Displasias Esqueléticas com Nanismo (ADEE) do país.
Jogador do Barcelona e da Seleção Espanhola, Yamal celebrou seu aniversário de 18 anos neste último sábado (12). Ele teria contratado pessoas com nanismo para fins recreativos, algo que é proibido por lei na Espanha.
De acordo com a modelo espanhola Claudia Calvo, a organização da festa tinha algumas exigências para convidadas.
“Me pediram para ir à festa de aniversário do Lamine Yamal e me ofereceram entre 10 mil (R$ 65 mil) e 20 mil euros (R$ 132 mil), mas não sei o que esperavam de mim. Pediam mulheres loiras com dimensões de peito muito específicas e não podíamos levar nossos celulares”, disse a modelo ao programa Tardear TV.
Mãe desesperada
O “excesso de festas” durante as férias do jogador acendeu o alerta de sua mãe, Sheil Ebana. Ela ficou bastante incomodada com os rumos que a vida do filho vem tomando fora das quatro linhas.
Segundo a jornalista Leticia Requejo, que participou do programa espanhol “TardeAR”, a mãe de Lamine estaria “desesperada” com a situação. Ela teria pedido ao filho que repensasse os planos para a comemoração.
“Ela está muito aflita com tudo isso. Disse que confia no Barcelona, mas sabe que o clube pouco pode fazer, já que o jogador está em período de férias”, relatou Requejo.
Após polêmica, Lamine Yamal renova com o Barcelona e ganha camisa 10

