Novela mexicana será exibida pela oitava vez na emissora da família Abravanel; produção também já passou no Globoplay Novelas Entretenimento, #CNNPop, Novelas, SBT, Televisão CNN Brasil
O SBT anunciou na quinta-feira (17) que voltará a exibir “Maria do Bairro” a partir de segunda-feira (21). Em nota enviada à CNN nesta sexta-feira (18) a emissora paulista informou que a novela mexicana ocupará a faixa de horário das 13h45, que antes era do desenho “A Caverna Encantada”, que passará a ser transmitida no fim da tarde.
Essa será a oitava vez que o SBT transmitirá a produção da Televisa protagonizada por Thalia. “Maria do Bairro” foi exibida no Brasil pela primeira vez em 1997, logo após o fim de “Marimar”. As duas novelas, juntamente com “Maria Mercedes”, compõem a Trilogia das Marias, e são todas protagonizadas pela cantora mexicana.
De lá para cá, “Maria do Bairro” voltou à programação do SBT ainda em 1997 e depois em 2004, 2007, 2012, 2013 e 2015. A novela escrita por Inés Rodena e dirigida por Beatriz Sheridan também passou no antigo canal Viva, que hoje se chama Globoplay Novelas, em 2022. Desde 2021, a novela também está disponível no catálogo do serviço de streaming da TV Globo.
Na mesma nota enviada à CNN, o SBT informou que a novela “A Usurpadora” será substituída pelo programa Casos de Família, que voltará à programação da emissora sob o comando de Christina Rocha e com a participação da psicóloga Anahy D’Amico. Confira abaixo como fica a programação das tardes do SBT:
- 13h — Chaves (LOCAL)
- 13h — Maria do Bairro
- 14h — A Usurpadora (última semana)
- 15h — Fofocalizando
- 17h — A Caverna Encantada
- 18h — Chaves
- 18h — Tá Na Hora (LOCAL)
Quem é a história de Maria do Bairro?
“Maria do Bairro” narra a jornada de Maria (Thalia), uma jovem catadora de lixo órfã que é acolhida na mansão da rica família De la Vega, após a morte de sua madrinha. Lá, ela se apaixona e se casa com o filho da família, Luís Fernando (Ricardo Blume), mas precisa enfrentar a crueldade e as armações da invejosa Soraya Montenegro (Itati Cantoral), que fará de tudo para separá-los.
A vida de Maria é marcada por tragédias, incluindo a perda de seu filho recém-nascido em um momento de desespero, desencadeando anos de busca e sofrimento, até o reencontro com seu filho, Nandinho (Fernando Colunga), e a luta para provar seu amor e sua inocência, em uma saga repleta de paixão, intriga e redenção.
“Chaves” e “Chapolin” chegam ao +SBT; veja quando e quais episódios

