Três pessoas foram mortas e outras seis ficaram feridas em ataques russos na região de Donetsk no sábado (19), informou Vadym Fliashkin, chefe da administração militar da região de Donestsk Internacional, Guerra da Ucrânia, Rússia, Ucrânia CNN Brasil
Cinco civis foram mortos e pelo menos 28 pessoas ficaram feridas na Ucrânia em ataques russos nas últimas 24 horas, segundo autoridades ucranianas.
Três pessoas foram mortas e outras seis ficaram feridas em ataques russos na região de Donetsk no sábado (19), informou Vadym Fliashkin, chefe da administração militar da região de Donestsk, no Telegram.
Em sua própria publicação, a administração militar regional na região de Sumy, no norte da Ucrânia, afirmou que tropas russas realizaram cerca de 70 ataques a 33 assentamentos entre a manhã de sábado e a manhã de domingo, horário local.
A agência informou que uma pessoa morreu como “resultado de um ataque com drones”, acrescentando que outros dois civis ficaram feridos em consequência de ataques com bombas aéreas guiadas.
Uma pessoa morreu e outras seis – incluindo uma criança – ficaram feridas na região de Kherson, de acordo com o chefe da administração militar da região, Oleksandr Prokudin.
Outros civis ficaram feridos nas regiões de Kharkiv, Dnipropetrovsk e Zaporizhzhia, de acordo com publicações de autoridades no Telegram.