Formação atual da banda de rock chegou a conclusão que a faixa era “muito triste para tocar” Entretenimento, #CNNPop, Linkin Park, Música, Rock CNN Brasil
O Linkin Park decidiu retirar uma das músicas da banda de rock de sua setlist após a morte do vocalista Chester Bennington, em 2017.
Em setembro de 2024, o grupo anunciou, pela primeira vez desde a morte do artista, um novo álbum, novos integrantes – como a nova vocalista Emily Armstrong – e uma nova turnê, que passou pelo Brasil.
Durante entrevista para o jornal britânico The Guardian, o cofundador, principal compositor e covocalista da banda, Mike Shinoda, menciona que se sentiria estranho tocando algumas das canções, incluindo “One More Night”, faixa-título do último álbum da banda Bennington.
No bate-papo, ele explica que a canção foi escrita originalmente “para uma mulher da gravadora com quem trabalhávamos que faleceu”. No entanto, depois que Chester faleceu, “o mundo decidiu que era sobre ele. E então é triste demais para tocar”, explica.
Chester, que fez parte do grupo desde 1999, cometeu suicídio no dia 20 de julho de 2017. Sua última apresentação com o Linkin Park aconteceu em Birmingham, na Inglaterra, no dia 6 de julho do mesmo ano – apenas 14 dias antes.
Caso precise ou conheça alguém que precise de ajuda, procure o Centro de Valorização da Vida (CVV). O CENTRO oferece, gratuitamente, apoio emocional e serviço de prevenção do suicídio para pessoas que querem e precisam conversar, sob sigilo e anonimato. O atendimento pode ser feito através do telefone 188, disponível 24 horas e sem custo de ligação, pelo chat, e-mail ou pessoalmente, direto nos postos do CVV (consulte o site para mais informações).