Antes de seu retorno no DC Open, Venus Williams comenta sobre vídeo viral da irmã Serena e relembra momentos juntas nas quadras de tênis Tênis, -traducao-ia-, CNN Esportes, outros esportes, Serena Williams, Venus Williams CNN Brasil
Enquanto Venus Williams se prepara para fazer seu retorno ao tênis no DC Open após mais de um ano afastada do esporte, ela respondeu, como era esperado, a perguntas sobre um vídeo que sua irmã, Serena, postou recentemente nas redes sociais.
No vídeo, a irmã mais nova Williams aparece tão atlética quanto durante sua carreira, executando poderosos golpes de fundo de quadra que eram um pesadelo para suas adversárias.
“Fico dizendo para minha equipe: ‘A única coisa que tornaria isso melhor seria se ela estivesse aqui’, como sempre fizemos tudo juntas, então é claro que sinto falta dela”, disse Venus aos repórteres.
Williams continuou contando aos repórteres sobre uma sessão de treino recente da qual sua irmã participou brevemente, observando como ela ainda rebatia bem a bola após o tempo afastada das quadras.
Serena – que conquistou 23 títulos de Grand Slam em simples, 14 em duplas com sua irmã e dois títulos em duplas mistas – jogou competitivamente pela última vez no US Open de 2022.
“Não dá para ensinar esse tipo de talento. Ela é simplesmente muito boa. Não sei o que ela vai fazer. Não faço essas perguntas. Acho que sempre rebatemos a bola porque é isso que somos, estamos sempre rebatendo.”
Venus Williams, heptacampeã de Grand Slam em simples, jogou sua última partida no circuito WTA em março de 2024, quando perdeu na primeira rodada do Miami Open para a russa Diana Shnaider.
A última vitória em simples da tenista de 45 anos no circuito foi em 2023 contra a russa Veronika Kudermetova na primeira rodada do Cincinnati Open.
“Sabe, eu acredito no amor e naqueles ao meu redor, então minha família, meus amigos. Eles me mantêm seguindo em frente e me mantêm com os pés no chão”, disse Williams sobre seu desejo de continuar jogando.
“Essas são as pessoas que estão lá por você quando as coisas estão no ponto mais baixo. Elas também estão lá por você quando as coisas estão no ponto mais alto, porque também é difícil quando você está no topo e tentando manter isso e tentando lidar com o que está acontecendo tanto nos momentos altos quanto baixos”, completou.