Howard Lutnick disse que presidente dos EUA ainda estará disposto a conversar com países após a data Internacional, Donald Trump, Estados Unidos, Tarifaço EUA, tarifaço Trump, Ursula von der Leyen CNN Brasil
O secretário do Comércio dos Estados Unidos, Howard Lutnick, disse que o tarifaço de Trump entrará em vigor no dia 1º de agosto, sem prorrogações. A declaração foi feita durante uma entrevista ao programa Fox News Sunday com Shannon Bream.
“Nada de prorrogações, nem mais períodos de carência. 1º de agosto. As tarifas estão definidas. Elas entrarão em vigor, a alfândega começará a cobrar, e lá vamos nós”, afirmou Lutnick.
No entanto, o secretário deixou claro que ainda haverá possibilidade de negociações após a data.
“Obviamente, depois de 1º de agosto, as pessoas ainda podem conversar com o presidente Trump. Quero dizer, ele está sempre disposto a ouvir. E entre agora e a data, o presidente vai conversar com muita gente. Se conseguirão agradá-lo, é outra história, mas o presidente está definitivamente disposto a negociar e a conversar com as grandes economias, com certeza”, concluiu.
Lutnick falou, ainda, sobre um possível acordo entre os Estados Unidos e a União Europeia. No domingo (27), a chefe da Comissão Europeia, Ursula Von Der Leyen, se dirigiu à Escócia, onde Trump deve passar os próximos quatro dias, para reuniões.
“Olha, a Europa precisa fazer um acordo. E quer fazer um acordo. Eles estão voando para a Escócia para negociar com o presidente Trump”, disse o secretário do governo americano, acrescentando que a Europa deve oferecer a Trump “um acordo bom o suficiente”.

