Dona Jacira, que faleceu aos 60 anos nesta segunda (28), foi homenageada em composição do filho Entretenimento, #CNNPop, Emicida CNN Brasil
O cantor Emicida, 39, que perdeu a mãe, a escritora Dona Jacira, nesta segunda-feira (28), já fez uma música em homenagem a ela, em seu álbum “Sobre Crianças, Quadris, Pesadelos e Lições de Casa”, de 2015.
A faixa “Mãe” tem um clipe com um compilado de situações reais da vida dela — que também aparece no vídeo — e faz uma ode à resiliência das mulheres negras. Na letra, ele cita “Peço um anjo que me acompanhe/Em tudo eu via a voz de minha mãe/Em tudo eu via nós”.
Ainda, na letra ele reflete sobre a força que a mãe teve para criar os filhos (Emicida é irmão do também cantor Fióti), mesmo passando por humilhações nos trabalhos que teve.
“Até meu jeito é o dela/Amor cego, escutando com o coração a luz do peito dela/Descreve o efeito dela: Breve, intenso, imenso/A ponto de agradecer até os defeito dela/Esses dia achei na minha caligrafia tua letra/E as lágrima molha a caneta/Desafia, vai dar mó treta/Quando disser que vi Deus/Ele era uma mulher preta”, cita a composição.
No final do clipe, a matriarca aparece lendo um poema que diz: “Alguém prevenia: filho é para o mundo. Não. O meu é meu”, e cita o nome de registro do cantor, que é Leandro.
Além de “Mãe”, Emicida gravou uma música chamada “Jacira”, que não chegou a lançar oficialmente — disponível apenas em uma gravação publicada no Youtube.
Emicida e Fióti: entenda a parceria entre irmãos que chegou ao fim

