By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
Portal Nação®Portal Nação®Portal Nação®
Notification Mostrar mais
Font ResizerAa
  • Início
Lendo: Tank 300 é o jipão da GWM que promete luxo no off-road; saiba curiosidades 
Compartilhe
Font ResizerAa
Portal Nação®Portal Nação®
  • Notícias
  • Esporte
  • TV Nação
  • Entretenimento
  • Ciência
  • Tecnologia
  • Acesso
Search
  • Início
Siga nas redes
Portal Nação® > Noticias > outros > Tank 300 é o jipão da GWM que promete luxo no off-road; saiba curiosidades 
outros

Tank 300 é o jipão da GWM que promete luxo no off-road; saiba curiosidades 

Última atualização: 31 de julho de 2025 05:00
Published 31 de julho de 2025
Compartilhe
Compartilhe

Foram mais de 500 unidades comercializadas em seis dias de vendas  Auto, GWM, SUV CNN Brasil

Contents
Leia maisNova Fiat Toro é flagrada sem camuflagem e revela design finalCarro aquático viraliza nas redes sociais; 280 cv e chega a quase 90 km/hVolvo cria cinto de segurança com inteligência artificial; saiba maisDesempenhoLuxo a bordoSabia oito curiosidades sobre o GWM Tank 300:

Em abril de 2025, a GWM lançou seu terceiro modelo no mercado brasileiro. Após a linha Haval e Ora, o Tank 300 foi apresentado e bateu as metas de vendas. Foram mais de 500 unidades comercializadas em seis dias de vendas — número expressivo para a proposta do carro.

Poucos meses depois, a CNN avaliou o modelo por um período de cinco dias, para entender como ele se comporta no uso urbano do dia a dia.

Leia mais

  • Nova Fiat Toro é flagrada sem camuflagem e revela design final

    Nova Fiat Toro é flagrada sem camuflagem e revela design final

  • Carro aquático viraliza nas redes sociais; 280 cv e chega a quase 90 km/h

    Carro aquático viraliza nas redes sociais; 280 cv e chega a quase 90 km/h

  • Volvo cria cinto de segurança com inteligência artificial; saiba mais

    Volvo cria cinto de segurança com inteligência artificial; saiba mais

Percorremos pouco mais de 200 quilômetros com o Tank 300 e andamos 90% do período em modo elétrico — o carro cedido pela marca encontrava-se na reserva e não conseguimos testar sua autonomia completa. Ao sair da concessionária, marcava 97 km de autonomia elétrica.

O jipão PHEV cumpriu bem o seu papel e ficou acima, inclusive, dos 75 km de autonomia divulgados pelo Inmetro. Após a bateria do Tank 300 parar de marcar (com 5 km de autonomia), levamos o jipão híbrido para recargar as energias. Com 100% de carga, marcava 105 km de autonomia. Novamente, ultrapassou a marca do Inmetro e fez 100 km apenas no modo elétrico.

Apesar de ser um SUV híbrido plug-in de quase 3 toneladas (peso em ordem de marcha: 2.630 kg), o volante conta com boa calibração e não é pesada. O acelerador e o freio também são leves e isso torna o dia a dia mais tranquilo.

Confortável e luxuoso, você esquece que está a bordo de um SUV com uma alta capacidade off-road. O Tank 300 tem capacidade para fazer uma travessia de água de até 70 cm. São 22,2 cm de vão livre do solo, 32° de ângulo de entrada e 33° de ângulo de saída — passa em praticamente qualquer obstáculo.

Além disso, o Tank 300 tem sistema de tração 4×4 com opções de 2H, 4H e 4L (reduzida), além de bloqueio eletrônico de diferencial dianteiro, diferencial traseiro e central.

Segundo a marca, com a combinação de bloqueios de engates ultrarrápidos (o bloqueio é ativado em apenas 200 milissegundos a um toque de botão), é possível desatolar um Tank 300 mesmo que três rodas percam completamente a aderência.

Para encarar o mundo fora de estrada, o Tank 300 oferece 9 modos de condução: Padrão 2H, Padrão 4H, Padrão 4L, Neve, Montanha, Rocha, Lama e Areia, Estrada Acidentada e Expert (este último é totalmente personalizável, permitindo que o motorista ajuste cada parâmetro na sua preferência).

A experiência sonora também é um ponto de destaque. Tem nove alto-falantes e 640 W de potência. O sistema de som tem bons graves, sem distorções. Na prática, a qualidade é satisfatória, mas ainda fica abaixo do Jeep Wrangler Rubicon, por exemplo (mas que custa R$ 500 mil).

Desempenho

O GWM Tank 300 tem motor 2.0 turbo de injeção direta a gasolina acoplado a um motor elétrico. Na prática, o carro entrega 394 cv de potência e 76,4 kgfm de torque combinado.

O motor elétrico fica posicionado entre o motor a combustão e a entrada da transmissão de 9 marchas. Com esse conjunto, o modelo acelera do zero aos 100 km/h em 6,8 segundos.

Luxo a bordo

Apesar do jipão híbrido ser voltado ao off-road, ele não tem nada de espartano. Pelo contrário. Por dentro, o Tank 300 tem acabamento premium, com bancos revestidos do genuíno couro Nappa, além de oferecer três ajustes de massagem, ventilação e aquecimento na parte dianteira.


A interna do Tank 300 tem painéis das portas com costura padrão diamante e acabamento premium em soft touch
A interna do Tank 300 tem painéis das portas com costura padrão diamante e acabamento premium em soft touch • Rodrigo Barros/CNN

Outra facilidade é que o banco do motorista conta com recurso easy-entry (afasta-se eletricamente para facilitar o acesso), memória de posição e oito ajustes de regulagem elétrica, que garantem uma experiência personalizada e de luxo. O banco do passageiro oferece quatro modos de ajuste elétrico.

O ar-condicionado é de duas zonas e pode ser ajudado por botões físicos ou pela central multimídia. O carregador de celular por indução tem 50W de potência, mas deixa a desejar na ventilação para o smartphone, que não está disponível.

Sem concorrência direta, o GWM Tank 300 é comercializado por R$ 339.000 na rede de concessionárias da marca.

Sabia oito curiosidades sobre o GWM Tank 300:

  • GPS espelha no painel de instrumentos

A tela do painel de instrumentos é totalmente personalizável. Uma dessas opções é o espelhamento do mapa no cluster. Com isso, não é preciso tirar a visão da estrada. A facilidade é um acerto positivo do carro.


Painel de instrumentos do Tank 300
Painel de instrumentos do Tank 300 • Rodrigo Barros/CNN
  • Modo elétrico

O GWM Tank 300 é um híbrido plug-in, ou seja: pode rodar apenas usando a energia das baterias. São 106 km declarados pelo ciclo WLTP e 75 km pelo ciclo do Inmetro.


Jipão pode rodar mais de 100 km no modo elétrico
Jipão pode rodar mais de 100 km no modo elétrico • Rodrigo Barros/CNN
  • Capacidade off-road

O jipão híbrido é voltado para o mundo off-road. O Tank 300 tem o modo off-road que exibe para o motorista, na central multimídia, os parâmetros do veículo necessário para uso em fora de estrada, como bússola, inclinômetro, pressão atmosférica, altitude, ângulo de giro das rodas, inclinação longitudinal e lateral, entre outros.


Tank 300 tem capacidade de imersão na água de 70 cm
Tank 300 tem capacidade de imersão na água de 70 cm • Divulgação
  • Alças para entrada no veículo

Com 22,2 cm de altura em relação ao solo, o Tank 300 tem estribo e alças localizadas nas colunas A e B para facilitar o acesso ao jipão.


Alças ajudam a subir no jipão híbrido
Alças ajudam a subir no jipão híbrido • Rodrigo Barros/CNN
  • Bancos elétricos

Os bancos do Tank 300 contam com regulagem elétrica. São três ajustes de massagem, ventilação e aquecimento na parte dianteira. O banco do passageiro oferece quatro modos de ajuste elétrico.


Bancos elétricos do GWM Tank 300
Painel de instrumentos do Tank 300 • Rodrigo Barros/CNN
  • Manopla câmbio

A manopla de câmbio (9 velocidades) conta com um design disruptivo. Ela tem um desenho no estilo manche de avião a jato e foi batizada de Tank Shifter.


Manopla de câmbio tem design diferenciado
Manopla de câmbio tem design diferenciado • Rodrigo Barros/CNN
  • Pesado e rápido

Apesar do seu peso em ordem de marcha de 2.630 kg, o Tank 300 tem desempenho acima de muitos esportivos. Com 394 cv de potência e 76,4 kgfm, ele alcança os 100 km/h em apenas 6,8 segundos.


Modelo chega a pesar quase 3 toneladas
Modelo chega a pesar quase 3 toneladas • Rodrigo Barros/CNN
  • Cinco estrelas

O Tank 300 recebeu nota máxima no teste de colisão do ANCAP, instituto de segurança da Austrália que promove testes de colisão para avaliar a segurança de veículos. O modelo conta com 6 airbags e diversos equipamentos de auxílio à condução.


Teste de colisão do GWM Tank 300
Teste de colisão do GWM Tank 300 • Divulgação

Como são os primeiros carros híbridos fabricados pela GWM no Brasil?

 

You Might Also Like

“Ele me ama”, reage Michelle a líder do PT

Sejamos melhores juntos

Mulher se pendura em ar-condicionado para salvar família de incêndio em apartamento; veja vídeo

Filho de Tim Maia fala sobre carreira do pai: “Nunca quis ser cantor” 

Policial que mais matar traficantes pode ser condecorado

Compartilhe esse artigo
Facebook Twitter Email Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga o Portal Nação

Nas redes Sociais
FacebookLike
TwitterSiga nas redes
YoutubeSubscribe
TelegramSiga nas redes

Newsletter semanal

Assine nossa newsletter para receber nossos artigos mais recentes instantaneamente!

Notícias populares
outros

Laparostomia exploratória: entenda a cirurgia de Jair Bolsonaro 

13 de abril de 2025
Fortaleza empata com Bucaramanga e se complica na Libertadores 
Dólar ronda estabilidade com plano de contingência e Fed em foco 
Chico Buarque homenageia Cristina, que morreu aos 74 anos; confira
Diretor revela como convenceu Galvão Bueno a assinar com a Band: “Era o sonho dele”
- Publicidade -
Ad imageAd image
  • Avisos legais
  • Política de privacidade
  • Gerenciamento de Cookies
  • Termos e condições
  • Parceiros

Todas as últimas notícias do Portal Nação direto na sua caixa de entrada

Aqui no Portal Nação, acreditamos em criar os melhores produtos para a indústria que cruzam o melhor design de software, experiência do usuário e funcionalidade.

Nosso site armazena cookies no seu computador. Eles nos permitem lembrar de você e ajudam a personalizar sua experiência em nosso site.
Leia nossa política de privacidade para maiores infromações.

Copyright © 2023-2024 Portal Nação | Todos os Direitos Reservados

Orgulhosamente ❤️ por HubCloud © 2024. Todos os Direitos Reservados
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?