Agência afirma que um alto número de mortes e ferimentos foi relatado entre aqueles que tentavam garantir comida e outros suprimentos essenciais Internacional, Faixa de Gaza, Fome, Hamas, Israel, OCHA, ONU (Organização das Nações Unidas) CNN Brasil
A operação humanitária na Faixa de Gaza ainda enfrenta obstáculos, disse o OCHA (Escritório das Nações Unidas para a Coordenação de Assuntos Humanitários) na quinta-feira (31), pedindo a Israel que permita a entrada de suprimentos humanitários e comerciais por todos os pontos de passagem.
Segundo o OCHA, as hostilidades continuam em Gaza, com vários ataques aéreos contra prédios residenciais matando famílias inteiras.
Um alto número de mortes e ferimentos foi relatado entre aqueles que tentavam garantir comida e outros suprimentos essenciais para suas famílias, acrescentou o OCHA.
Apesar dos anúncios israelenses sobre a designação de rotas de comboios como seguras, os caminhões da ONU e seus parceiros humanitários continuam enfrentando longos atrasos, disse.
O OCHA informou ainda que, entre 23 e 29 de julho, fez 92 tentativas de coordenar movimentos de ajuda com as autoridades israelenses, das quais quase 16% foram negadas imediatamente, e 26% foram inicialmente aprovadas, mas depois enfrentaram impedimentos.
As autoridades de saúde de Gaza disseram na quinta-feira (31) que 159 pessoas, incluindo 90 crianças, morreram de fome e desnutrição em Gaza desde o início do conflito em outubro de 2023.