Um dos homens mais procurados do estado é suspeito de extorsão, tráfico e homicídios Bahia, Salvador CNN Brasil
Antônio Bruno da Cruz Magalhães, conhecido como “Bruninho”, foi preso Polícia Civil da Bahia na manhã desta sexta-feira (1º), em uma residência de alto padrão no município de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador. Ele ocupava o Valete de Espadas no Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), lista que inclui os criminosos mais procurados do estado.
De acordo com as investigações, o acusado chefiava um grupo envolvido com o tráfico de drogas e homicídios, além de ser um dos responsáveis por ameaças e extorsões contra trabalhadores e empresas que atuam em obras públicas no Subúrbio Ferroviário de Salvador.
O objetivo era impedir o andamento dos serviços executados pela prefeitura.
Bruninho tinha dois mandados de prisão em aberto, incluindo um por organização criminosa. A polícia aponta que ele era perigoso para sociedade, já que coordenava também grupos armados para matar traficantes rivais e disputar o controle territorial.

A operação foi conduzida por equipes do Departamento Especializado de Investigação Criminal (DEIC), com o apoio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O suspeito agora está à disposição da Justiça.
Ainda segundo a Polícia Civil, com a detenção de Bruninho, cinco integrantes do Baralho do Crime já foram retirados das ruas nos últimos sete meses.