Relatório desanimador sobre empregos nos Estados Unidos afetou o S&P 500 na sexta-feira, fazendo com que o índice à sua maior queda intradiária em mais de dois meses Mercado, Ações, CNN Brasil Money, Estados Unidos, investidores, payroll, Wall Street CNN Brasil
Os principais índices de Wall Street subiram nesta segunda-feira (4), recuperando as perdas da sessão anterior conforme as expectativas de cortes mais profundos nos juros pelo Federal Reserve aumentaram na esteira de um relatório de empregos inesperadamente fraco.
O Dow Jones Industrial Average subiu 0,69%, para 43.889,80 pontos, enquanto o S&P 500 ganhou 0,78%, para 6.286,21 pontos, e o Nasdaq Composite tinha alta de 0,99%, para 20.855,25 pontos.
Um relatório desanimador sobre empregos nos Estados Unidos afetou o S&P 500 na sexta-feira, fazendo com que o índice à sua maior queda intradiária em mais de dois meses, enquanto as revisões para baixo para maio e junho agravaram o golpe.
Os dados apenas não desencadearam vendas no mercado, mas também forçaram uma reformulação drástica da trajetória para os juros do Fed.
Os operadores, que foram lançados a outra pausa em setembro, agora veem 85% de chance de um corte nos juros, já que os sinais de enfraquecimento do mercado de trabalho se acumulam.
Até o final do ano, os mercados esperam pelo menos dois cortes de 0,25 ponto percentual – uma perspectiva que acabou ajudando a estabilizar Wall Street. O Índice de Volatilidade CBOE, o chamado medidor de medo de Wall Street, caiu para 18,45 pontos, dapóssubir para uma máxima de mais de um mês na sexta-feira.
Os investidores também avaliaram a renúncia inesperada da diretora do Fed Adriana Kugler, que pode abrir uma porta para que o presidente Donald Trump coloque sua marca na liderança do banco central mais cedo do que o esperado.
Trump, um crítico veemente da política monetária do Fed, ameaçou repetidamente destituir o presidente Jerome Powell.